Ministro Kassab garante que MT será o primeiro Estado a receber internet do satélite

por Assessoria de imprensa /Marcela Machado — publicado 21/09/2017 16h27, última modificação 21/09/2017 16h27
Ontem (19) o Ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab garantiu que o primeiro Estado a receber antenas e internet do satélite brasileiro será Mato Grosso. Ele esteve em reunião com José Augusto Curvo, assessor adjunto especial do Ministério, e com os prefeitos Joel Marins de Carvalho, de Araputanga, Daniel Rosa do Lago, de Porto Alegre do Norte, e Adão Brechó, de Novo Santo Antônio. A inauguração do sinal de internet será no Vale do Araguaia, em Porto Alegre do Norte ou em Água Boa.

De acordo com José Augusto Curvo, responsável por definir as prioridades de recebimento de internet em Mato Grosso, a entrega das antenas foi adiada para janeiro. “A Telebras está realizando uma licitação para a comercialização e instalação das antenas, mas ela foi reagendada para 28 de outubro. A realização de todos os trâmites leva alguns meses, por isso ficou confirmada a distribuição para início de janeiro de 2018”, explica.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.