Reunião entre Gabinete do Estado e Prefeitos define detalhes da Caravana da Transformação em Barra do Garças

por SECOM-BG — publicado 28/06/2017 13h18, última modificação 28/06/2017 13h18
Colaboradores: Foto: Edevílson Arneiro
Uma reunião na Prefeitura de Barra do Garças na manhã desta quarta-feira (28) definiu os primeiros detalhes para a realização da caravana da transformação que será realizada em Barra do Garças de 1 a 11 de agosto, atendendo também municípios de toda a região. O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias recebeu o Secretário de Gabinete de Governo José Arlindo, prefeitos: Getúlio Dutra (Araguaiana), Gerson Rosa (Pontal do Araguaia), Inês coelho (Torixoréu), Humberto Nogueira (Ponte Branca), Jeovan Faria (Campinápolis), representantes de Água Boa e General carneio, Deputado Daltinho, Diretora do escritório regional de saúde Míriam Lacerda, vereadores e coordenadores do programa do Governo do Estado.

Uma das principais orientações foi no sentido dos prefeitos e secretários de saúde organizarem as caravanas com a atualização do cartão SUS, “É fundamental para evitar problemas na hora do atendimento, por isso nessa reunião estamos pedindo o empenho para que o cidadão se prepara, especialmente nos atendimentos de saúde com a atualização do cadastro no Sistema Único de saúde”, destacou José Arlindo.

O prefeito Roberto Farias citou a importância do evento, “Será muito importante e não temos dúvida que quebrará o recorde de atendimento, nossa região é muito carente e as prefeituras enfrentam dificuldades para atender essa demanda na área da saúde, pedimos aos colegas o empenho para que tudo seja organizado proporcionando o atendimento de um maior número de pessoas possíveis, agradecemos o Governador Pedro Taques por ter voltado a atenção a nossa região, assim como o secretário da SETAS Max Russi e todos os deputados que também fizeram pleito para a vinda da caravana”, disse.

O carro chefe da caravana da transformação serão as cirurgias oftalmológicas (Catarata, Pterígio e Yag laser), a expectativa é de que serão feitas mais de 8 mil cirurgias. O Secretário José Jacó reforçou para que a população procure a sede da Secretaria Municipal de saúde para a atualização do cartão do SUS, “É fundamental que procurem a secretaria para que não haja transtornos no dia do atendimento”, frisou.

Além da saúde a população de barra do Garças e região será contemplada também com serviços de todas as áreas do governo: Educação infantil para o turismo, cadastur, inclusão social, certificado de registro e licenciamento, embelezamento, educação para o consumo, processos de segurança, boletim de ocorrência, assistência rural, orientação jurídica, oferta de crédito, fotocópias e plastificação de documentos, pesagem e cálculo de IMC, glicemia capilar, aferição de pressão, realidade virtual, inclusão literária, biblioteca itinerante, RG (carteira de identidade), CPF, Carteira de trabalho, Certidão de nascimento, casamento e óbito (2ª via), carteira de pescador amadora, declaração de hipossuficiência, cartão do idoso, proteção social, cad único, intermediação de mão de obra, inscrição em cursos de capacitação, foto 3x4, além de oficinas e palestras e certificados.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.