“De onde eu vim” leva cidadania à Casa do Atleta

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/07/2017 22h55, última modificação 27/07/2017 22h02
Na noite de segunda-feira (24/7) a Casa do Atleta recebeu a palestra da promotora de justiça, Nathalia Magnani. A palestra faz parte do projeto “De onde eu vim” que leva personalidades e profissionais das mais diversas áreas de Barra do Garças com o intuito de promover a cidadania aos atletas da "Barra do Garças Associação de Atletismo".

O encontro acontece a cada dois meses na Casa do Atleta, na Vila Olímpica, no bairro Piracema, e já recebeu palestra de médicos, advogados, políticos, entre outras personalidades.

O vereador Professor Sivirino (PSD), idealizador do projeto, disse que o objetivo das palestras é motivar e formar bons cidadãos. “Nossa intenção é demonstrar aos nossos atletas que a educação é mais importante que o esporte, e que só a educação pode dar uma vida melhor a eles. Acreditamos que  a vinda desses palestrantes motivará nossos atletas a se preparar para o futuro".

O vereador lembrou que a Casa do Atleta completa, no próximo dia 27, três anos. “O nosso projeto de atletismo existe desde 2003, a associação desde 2004 e a nossa Casa completa, agora no dia 27 de julho, três anos de existência. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer o prefeito Roberto Farias e o deputado estadual Baiano Filho, que foram parceiros na realização desse projeto”, lembra.

“Palestrar para esses jovens foi gratificante, é a oportunidade de mostrar a eles boas condutas, além disso, o projeto oportuniza a eles conhecer novos horizontes”, comenta a promotora de justiça Nathalia Magnani.

Os atletas da Associação viajam nessa quarta-feira para Cuiabá, onde participarão dos Jogos Escolares da Juventude fase Estadual, no complexo esportivo Dom Aquino, de 28 a 30 de julho. Barra do Garças será representada nas categorias B de 12 a 14 anos e na categoria A de 15 a 17 anos. A equipe é formada por 16 meninas e 24 meninos.

Essa competição é seletivo para o Jogos Escolares da Juventude fase Nacional. Sendo categoria B em Curitiba no início de Setembro e Categoria A em Brasília final de novembro. Segundo a Associação há possibilidade de quatro atletas na categoria B e seis na categoria conseguirem índices nas provas e com isso serem convocados para a seleção Mato-grossense.