Acadêmicas de Fisioterapia da Univar prestam atendimento gratuito em Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 04/02/2016 16h15, última modificação 04/02/2016 21h14
Desde fevereiro do ano passado o laboratório de Fisioterapia da Univar está oferecendo atendimento gratuito fisioterapêutico voltados à saúde do homem e da mulher de forma geral gratuitamente. O serviço é prestado por estudantes do curso de Fisioterapia sob a orientação e supervisão de profissionais e professores.

Desde fevereiro do ano passado, o laboratório de Fisioterapia da Univar está oferecendo atendimento fisioterapêutico voltado à saúde do homem e da mulher de forma geral gratuitamente. O serviço é prestado por estudantes do curso de Fisioterapia sob a orientação e supervisão de profissionais e professores.

De acordo com a professora e supervisora de estágios da Fisioterapia, Ellen Lelis, desde o início do projeto, mais de duas mil pessoas foram atendidas pelos alunos. "Nos últimos anos da graduação temos a questão do estágio e para vivenciar essa prática, associamos o atendimento à comunidade que não tem como pagar, dando a eles essa oportunidade de aprenderem a profissão na prática", explica.

Em geral, são atendidas pessoas com queixas de dores ocasionadas por má postura, fraturados, limitações de movimentação/incapacidades, atletas, crônicos ortopédicos, doenças reumatológicas (rigidez nos movimentos, por exemplo), luxações, rompimento de tendões e ligamentos e com problemas na coluna de um modo geral. Além de indivíduos com incontinência fecal e urinária (ato de não conseguir “segurar” a urina e fezes), disfunções sexuais, mulheres com diagnóstico de câncer de mama que serão ou foram submetidas à cirurgia e outros tratamentos.

Dona Maria José de 52 anos disse que ficou sabendo do atendimento através de sua cunhada. “Eu precisava de atendimento e o centro de reabilitação fica longe da minha casa e, muitas vezes não somos atendidas de imediato, e aqui as alunas nos atendem com muito amor e dedicação”, comenta.

O curso de Fisioterapia da Univar já formou cinco turmas. As alunas estagiárias disseram que o contato com os pacientes é de grande importância. “É muito gratificante para nós alunas podermos botar em prática o que aprendemos na teoria”, relata uma das alunas.

Interessados em receber atendimento podem procurar a Univar que fica localizada na Rua Moreira Cabral, nº 1000, Setor Mariano. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, no período da manhã das 7 às 11h, e no período da tarde das 13 às 17h. Mais informações pelo telefone (66) 3401-1602.