Associação de Atletismo realiza Dawara na aldeia São Marcos

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/09/2017 17h39, última modificação 25/09/2017 17h39
Cerca de 150 indígenas da etnia Xavante participaram da segunda Dawara Xavante (Corrida Xavante) que aconteceu na aldeia São Marcos no município de Barra do Garças, na manhã deste sábado (23/9). O evento promovido pela Barra do Garças Associação de Atletismo, realizou provas de atletismo Adulto (Masculino e Feminino) com premiação de R$ 100 a R$ 300; infantil e juvenil, até 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 14 anos com premiação em medalhas.

A prova principal foi o percurso de seis voltas em torno da aldeia. As demais provas foram de uma e duas voltas.

O vereador Professor Sivirino (PSD) acompanhou as provas e falou sobre o evento. “Temos talentos nas aldeias e precisamos incentivar competições desse porte pra revelar esses atletas”.

“A associação é sempre bem-vinda em nossa aldeia. Ela traz o espírito de competição que é muito bom para os nossos jovens”, disse o cacique Zé Maria.

A associação já havia realizado o mesmo evento em junho desse ano na aldeia Namukura.

Desde 2006 a BGAAT, organização sem fins lucrativos, leva o atletismo para todos os cantos de Barra do Garças para crianças, adolescentes e adultos. São atividades que acontecem todos os dias na Vila Olímpica que possibilita um novo futuro para todos os participantes.

Confira os três melhores de cada categoria:

Adulto - Feminino

1º - Bebe