Audiência pública propõe criação de Lei que regulamenta feiras itinerantes em Barra do Garças

por bag — publicado 18/02/2019 18h50, última modificação 18/02/2019 18h50
Foi realizada na noite de quinta-feira (14/2) no plenário da Câmara de Barra do Garças, audiência pública que debateu com a sociedade as feiras itinerantes de roupas que acontecem no município.

Convocada pelo vereador Julio Cesar (PSDB), a audiência pública buscou criar um consenso entre comerciantes, entidades ligadas ao comércio e a população em geral, para a criação de uma Lei que atenda e proteja os comerciantes locais.

A audiência contou com a participação dos vereadores de Pontal do Araguaia, Fabiana Corte (PSD) e do presidente, vereador Leandro da Auto Escola (PSB), além dos vereadores de Barra do Garças, Garrincha dos Animais (PV),Gustavo Nolasco (PSL) e o presidente da câmara, Dr. Joãozinho (PDT), secretários municipais e o presidente da CDL de Barra, Pontal e Aragarças.

“O objetivo da discussão é criar um texto prevendo requisitos claros para o funcionamento de eventos desta natureza no município. Além disso esse projeto prevê o fortalecimento do comércio local, eu sinceramente esperava a participação de mais comerciantes, porque é um projeto que beneficiará a categoria”, coloca o vereador Julio Cesar.

Os vereadores devem enviar para a próxima sessão o texto com o Projeto de Lei para ser apreciado em plenário.