Audiência pública S.O.S. Araguaia e Garças mobiliza Barra, Pontal e Aragarças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 06/10/2017 14h17, última modificação 06/10/2017 14h17
Os prefeitos e vereadores das cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças participaram nesta terça-feira (3/10) da mobilização para audiência pública S.O.S. Araguaia/ Garças e seus afluentes que acontecerá no anfiteatro da prefeitura no dia 20 de outubro às 19h.

A comissão organizadora da audiência pública formada pelos vereadores Dr. Neto (PSB), Garrincha dos Animais (PV), Gustavo Nolasco (PSL) e o secretário de Pesca, Paulo Henrique, se reuniram com o prefeito Gerson Rosa (PSDB) e os vereadores de Pontal do Araguaia, Mara (DEM), Leandro (PSB), Claudio Freitas (PDT) e Escorpião (PP) e também com o prefeito Zé Elias (PROS) e com os vereadores de Aragarças, durante a sessão da câmara, onde foi feito o convite para audiência que debaterá alternativas para preservação e revitalização dos rios Araguaia e Garças e seus afluentes.

O vereador Dr. Neto, um dos articuladores da audiência, comentou que as três cidades precisam conversar para debater as demandas da região. “Quando temos o apoio dos prefeitos e vereadores das três cidades, nos dá mais confiança para continuar trabalhando em prol da nossa região e essa mobilização representa isso”.

“Somos parceiros de atitudes que possam debater melhorias para os rios que banham nossa cidade. Vamos ouvir e participar dessa audiência tão importante”, disse o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa.

Para o prefeito de Aragarças, Zé Elias, os rios que banham as três cidades precisam de políticas públicas eficazes para sua preservação. “Vamos participar e dar sugestões para que esses dois rios não passem por essa seca tão grande. Parabéns pela atitude dessa comissão que está debatendo essa situação”.