Barra do Garças conta com Casa de Apoio em Barretos

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 09/02/2017 17h55, última modificação 09/02/2017 18h56
Barretos, além de ser conhecida por promover a maior festa de Peão do mundo, é reconhecida nacionalmente como centro de referência no tratamento do câncer. Desde o começo do ano, Barra de Garças conta com uma Casa de Apoio na cidade da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG).

Barretos, além de ser conhecida por promover a maior festa de Peão do mundo,  é reconhecida nacionalmente como centro de referência no tratamento do câncer. Desde o começo do ano, Barra de Garças conta com uma Casa de Apoio na cidade da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG).

O projeto está sendo encabeçado pelo vereador Professor Sivirino (PSD), o odontólogo Adriano Carboni (Odontomed), Ronaldo Edvan Pereira (Academia Top Team) e Everton Chaves de Oliveira (Pousada Arara Azul). Eles fundaram no dia 16 de janeiro a Associação.

O imóvel alugado para receber pacientes e acompanhantes  possui oito dormitórios com 21 leitos (previsão de 31 até o final do ano), sala, cozinha, oito banheiros, lavanderia e garagem, e foi alugado pelo valor de R$ 4 mil com recursos do grupo, já mobiliado, além de contar com três funcionários.

A Casa de Apoio está localizada na Rua Vicentina Maria da Silva, 279, Jardim Universitário a 300 metros do Hospital de Câncer de Barretos e atualmente abriga 10 pacientes. Quem precisar do apoio poderá entrar em contato com Associação através dos telefones (66) 9 9237-6744/9 9726-8565.

O vereador Professor Sivirino explicou que o custo mensal da Casa gira em torno de R$ 10 mil e que buscará parcerias com a BARRA MAMA, Rotary, Maçonaria e igrejas para dar continuidade ao projeto. “São vários barra-garcenses que precisam de uma casa de apoio em Barretos e um dos meus amigos que faz parte desse projeto se deparou com essa situação de não ter aonde ficar, por isso unimos forças em prol dessas pessoas. O pontapé inicial foi dado, agora precisamos de auxílio de todos para que essa Casa de Apoio se mantenha e possa ajudar nossa sociedade”.

APOBAG – ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE BARRA DO GARÇAS

É uma Associação de voluntários, sem fins lucrativos que tem como finalidade oferecer carinho e proteção aos barra-garcenses que se encontram em tratamento no Hospital de Câncer em Barretos.

No dia 16 de janeiro de 2017 foi fundada a APOBAG – ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE BARRA DO GARÇAS que tem como finalidade manter a Casa De Apoio Amigos de Barra do Garças-MT em Barretos-SP.

No dia 01 de fevereiro a Associação alugou uma posada em Barretos, que hoje tem por nome Casa de Apoio e Amigos de Barra Do Garças-MT.

A APOBAG, é organização não governamental, que conta com a colaboração financeira de voluntários com a finalidade única de apoiar e acolher os portadores de câncer de nosso município, ou seja, dar carinho, apoio e guarida a esses pacientes e acompanhantes na cidade de Barretos-SP.