Barra do Garças é destaque no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 e Adulto

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/05/2017 15h29, última modificação 25/05/2017 15h29
Aconteceu em Cuiabá no Complexo Esportivo Dom Aquino, nos dias 20 e 21 de maio, o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 e Adulto. Barra do Garças foi representada pela equipe da Barra do Garças Associação de Atletismo-BGAAT.

A associação tem a coordenação do vereador Professor Sivirino (PSD) que realiza um trabalho de acompanhamento e treinamento em diversas categorias, masculino e feminino do atletismo, junto com os professores Ademilson Santana, Leonardo Macedo e Elaine Gama.

O destaque da competição ficou por conta dos atletas Evandro Bandeira e Lucas Pinho Leite que obtiveram marcas onde assumiram a liderança no ranking nacional dos 3000m sub-18 e dos 1500m sub-18, respectivamente. Além dos líderes do ranking, o destaque foi a presença feminina no campeonato.

O vereador, na oportunidade, agradeceu todos os apoiadores do projeto. “Gostaria de destacar as empresas e as pessoas que nos possibilitam continuar esse projeto, que são a Unimed-Araguaia, Viação Xavante, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Esportes que há muitos anos são parceiras do atletismo de Barra do Garças, contribuindo assim para que os resultados aconteçam”, ressalta.

Confira a colocação individual de cada atleta:

Lucas Pinho Leite - Campeão – 800m, 1500m e revezamento;

Evandro Bandeira – Campeão - 3000m e Vice-Campeão nos 1500m;

Matheus Miranda – Campeão - Revezamento e Vice-Campeão nos 200m e 400m;

Lucas Duarte - vice-Campeão -3000m;

Gabriel- campeão -  revezamento;

Lucas Alves Miranda- campeão no revezamento;

Ademilson Santana – vice-campeão revezamento adulto;

Mathes Silva Assis- vice-campeão revezamento adulto;

Erick- vice-campeão revezamento adulto;

Hemily- campeã - 3000m e 3ª colocada no revezamento;

Fernanda- campeã – 800m e 3ª colocada no revezamento;

Ellen- 3ª colocada - 400m e 3ª colocada no revezamento;

Taelly Ribeiro- vice-campeã no disco e 3ª colocada no revezamento.