Câmara dá orientação do Portal Modelo; Miguelão destaca parceria entre as câmaras

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 08/06/2017 17h35, última modificação 08/06/2017 17h32
A Câmara de Barra do Garças, nas últimas duas semanas, recebeu a visita dos servidores das câmaras de Nova Nazaré e Araguaiana. Os servidores buscavam orientações para alimentação e desenvolvimento do Portal Modelo, disponibilizado pelo Senado Federal através do Programa Interlegis gratuitamente para as câmaras de todo o país.

Em junho de 2016, a câmara trouxe para Barra do Garças as oficinas do Portal Modelo e Sistema de Apoio do Processo Legislativo, ministradas pelos instrutores do Interlegis. Com isso, a Câmara de Barra do Garças tornou-se referência para a região do Vale do Araguaia no suporte do Portal Modelo.

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), disse que a câmara vem oferecendo orientação para todas as câmaras do Vale do Araguaia, quanto à projetos de lei, assessoria jurídica, redação de matérias e suporte computacional. “As câmaras do Vale do Araguaia entram em contato com a Câmara da Barra buscando auxílio para diversas atividades que envolvem o legislativo e Barra, por ser cidade polo, tem o compromisso de ajudar e servir de parâmetro para as outras cidades. Estamos sempre presente no que for do nosso alcance”, comenta.

“Nós só temos a agradecer à Câmara de Barra, porque fomos bem atendidos e recepcionados por todos. Nossa ideia depois dessa orientação é fazer com que a Câmara de Nova Nazaré dê mais transparência ao povo e creio que a partir de agora conseguiremos fazer isso”, justifica o agente administrativo da câmara de Nova Nazaré, Rosemar Siqueira.

Portal Modelo

É um portal pronto para uso que permite que a Casa Legislativa crie e publique gratuitamente o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados. Uma das vantagens é a tecnologia utilizada, muito simples e intuitiva, que permite personalizar e gerenciar todo o conteúdo.