Câmara realiza 17ª sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 14/06/2017 16h48, última modificação 14/06/2017 16h48
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (12/6) para a 17ª sessão ordinária da 18ª legislatura. Foram aprovados um projeto de lei Complementar do Executivo, dois projetos de lei do Legislativo, um projeto de resolução e 16 indicações, nove moções e um requerimento.

Projetos aprovados

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 9/2017, de 31 de Maio de 2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Altera a Lei Complementar nº 84, de abril de 2005 e suas alterações que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração direta e do Poder Executivo e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 23/2017, de 24 de maio de 2017, de autoria do vereador Celson Sousa (PV), que “Altera a Lei Municipal Nº 3752, de 8 de agosto de 2016”. Aprovado por unanimidade.




PROJETO DE LEI Nº 26/2017, de 30 de maio de 2017, de autoria do vereador Alex Matos (PRB), que “Dispõe sobre a criação de disciplina na grade curricular das escolas municipais”. Aprovado por unanimidade.




PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 8/2017, de 1º de junho de 2017, de autoria do vereador Dr. Paulo Raye (PMDB), que “Outorga Título de Cidadania Barra-garcense”. Aprovado por unanimidade.





Indicações aprovadas

Julio Cesar (PSDB)

364 – 6/6 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização, solicitando serviços de recuperação da camada asfáltica, na rua José Manoel da Silva (em frente a cemitério Parque dos Ipês), acesso à Faculdade Cathedral, atendendo ao pedido da Sra. Cristina.

377 – 11/6 - ao DNIT/MT., solicitando gestão junto à empresa que está realizando serviços de recapeamento asfáltico, na Av. Ministro João Alberto (BR-070), no sentido de utilizar o caminhão pipa, para amenizar a situação caótica da poeira, ao longo da avenida.

378 – 11/6 - ao Prefeito Municipal e Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de um redutor de velocidade, na Avenida Amazonas, bairro Jardim Nova Barra Sul, atendendo ao pedido do morador Sr. Eugênio Marcos de Sousa.

 

Dr. Neto (PSB)

365 – 6/6 - ao Prefeito Municipal, Secretário de Urbanismo e Coordenador de Trânsito, solicitando providências no sentido de colocar um redutor de velocidade, na Av. JK, na altura do n.º 364, nas proximidades do Plantão Zero Hora, bairro São João, atendendo ao pedido do morador Sr. Marcelo e outro na mesma avenida, nas proximidades do Boulevard Buffet, atendendo ao pedido da Sra. Leci Kock.

 

Dr. Cleber (DEM)

366 – 6/6 - ao Prefeito Municipal, solicitando que seja analisada a possibilidade, de transformar em estradas vicinais do município, todas as vias de acesso a áreas consideradas como pontos turísticos.

372 – 11/6 - Ao Comando da Polícia Militar, solicitando que seja intensificado o policiamento no bairro Solar Ville.

373 – 11/6 - ao Comando da Polícia Militar, solicitando que busque uma parceria com o Prefeito Municipal, no sentido de reativar o Posto Policial, do bairro Recanto das Acácias.

 

Zé Gota  (PRB)

367 – 6/6 - ao PREFEITO MUNICIPAL e ao SECRETARIO DE URBANIZAÇÃO, solicitando o asfaltamento da RUA 101, bairro Cidade Velha.

370 – 11/6 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Saúde, solicitando as seguintes medidas:

- Revisão dos equipamentos do Laboratório do Pronto Socorro.

- Aquisição de camas (beliche) para os servidores plantonistas.

- Aquisição de lâmpada e ponta dosadora, para aparelho A15 (biosystems)

371 – 11/6 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanismo, solicitando a conclusão das obras de asfaltamento da Av. Projetada 1, passando pelo bairro Solar Ville e Residencial Nova Canaã.

 

Miguelão (PSB)

368 – 8/6 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização, solicitando reparos na iluminação pública, da Travessa Amazonas, na altura da quadra 04, n.º 200, Jardim Mariano, atendendo ao pedido da moradora Sra. Valdeci Maria de Jesus.

376 – 11/6 - ao Senador José Medeiros, solicitando sua valorosa gestão em alocar recursos da União, para a construção de 1.000 casas populares, em Barra do Garças.

379 – 11/6 - ao Senador WELLINGTON FAGUNDES, solicitando seu valoroso empenho, em atender as necessidades do programa de Agricultura Familiar, em Barra do Garças,  na aquisição de maquinários, salientando que já se encontra cadastradas junto ao Banco Sicoob, 1 PC Hidráulica no valor de 600 mil reais e uma Patrulha Mecanizada no valor de 250 mil reais.

 

Celson Sousa (PV)

369 – 8/6 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de um redutor de velocidade, na rua Independência, em frente à UBS Bairro Campinas.

Alex Matos (PRB)

374 – 11/6 - ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Urbanização, solicitando que sejam construídos calçamento e rampas de acessibilidade (Ponte do Córrego Voadeira) na avenida Atílio Fontana, entre a Rua 1 e a Avenida Salomé José Rodrigues.

Jaime Rodrigues (PMDB)

375 – 11/6 - ao Prefeito Municipal e Secretaria de Urbanização, solicitando que sejam realizadas na Praça Dr. Marcelo Paes Leme (BNH) os seguintes serviços:

-  Uma pista de skate e patins, e espaço para a prática de sky drive.

-  No lugar da quadra de areia, construir uma quadra de futsal  e vôlei ( com uma pequena arquibancada).

- Na área abaixo readaptação para a prática de basquete e peteca.

 

Moções aprovadas

Dr. Neto (PSB)

81 – 8/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS e BOAS VINDAS, à empresa PAPEL & ARTE, na pessoa de seus proprietários e funcionários, cumprimentando-os pelo investimento feito em Barra do Garças, colaborando no fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento de nossa cidade.

 

Zé Gota  (PRB)

82 – 7/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS e RECONHECIMENTO, às funcionárias da CLÍNICA VIDATTIVA de Barra ado Garças, abaixo relacionadas, cumprimentando-as pelos bons serviços prestados à comunidade, no exercício de suas atividades.

 

- Dra. LANNA KATIÚSSY ALVES DE MORAES-Fisioterapeuta   - Dra. LILIANE OLIVEIRA DA SILVA-Fisioterapeuta

- Dra. TAMIRIS CARDOSO DE SOUZA-Fisioterapeuta                  - Dra. RAIANNE CHRISTINI G. OLIVEIRA-Fisioterapeuta

- THAIS OLIVEIRA NUNES-Inst. de Pilates                           - ROSELY INÁCIA DA SILVA-Inst. de Pilates

- THALITA KEROLINE M. CARNEIRO-Secretária                - SILVANIA RIBEIRO LOPES-Colaboradora        

 

85 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. THOMAS EDISON ABREU DIAS, cumprimentando-o pela sua participação no XIX Campeonato Matogrossense de Fisiculturismo da IFBB, onde se consagrou campeão estadual na categoria Men’s Physique.

 

Alex Matos (PRB)

83 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Coordenador da Secretaria de Esportes Rodrigo Mendes Elias, pela organização e realização do AGITA BARRA 2017, ocorrido no dia 27/05/2017, no Porto do Baé em Barra do Garças.

84 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, aos participantes da “Missão Técnica à Bonito/MS”, abaixo relacionados, evento esse ocorrido entre os dias 25/05/2017 e 28/05/2017.

 

Garrincha dos Animais (PV)

86 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, à Dra. ROSIELLY G. MATOS, da empresa ANIMAIS & CIA, cumprimentando-a pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades.

87 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Maj. LUCIANO QUINTANILHA DE LIMA – 58º BIMtz, cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade, no pleno exercício de suas atividades.

88 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Dr. MARTTONIO RODRIGUES NUNES – Médico (Unimed), cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades.

89 – 11/6 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. LUCIO VIOLIN JUNQUEIRA – Secretário Municipal de Urbanização, cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades.

 

Requerimento aprovado

Dr. Neto (PSB)

59 – 6/6 - ao Coordenador do Plano Diretor de Barra do Garças, solicitando esclarecimentos sobre os motivos da retirada dos pontos de parada de ônibus, nas proximidades do Auto Posto Dracenão, pois as pessoas estão sendo obrigadas a atravessarem a rodovia para ter acesso ao transporte coletivo.