Câmara realiza 21ª Sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 09/08/2017 16h55, última modificação 09/08/2017 18h14
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (7/8) para a 21ª sessão ordinária da 18ª legislatura. Foi aprovado um projeto de lei de autoria do legislativo, 13 indicações, três moções e três requerimentos.

Projeto aprovado

Projeto de Lei Nº 34/2017, de 22 de Junho de 2017, de autoria do vereador Alex Matos (PRB), que “Dispõe sobre a presença de “DOULAS” durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, nas maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres da rede pública e privada do município de Barra do Garças e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Miguelão (PSB)

398 – 31/7 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando o asfaltamento da rua Brilhante, bairro Jardim Nova Barra, atendendo ao pedido do Sr. José Nilton da Silva.

399 - 31/7 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando a abertura das ruas em torno da quadra 35, (rua 05, 06 e Perimetral Norte) do loteamento Jardim Palmares, atendendo ao pedido do Sr. José Gomes dos Santos.

400 - 31/7 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando serviços de cascalhamento da rua Major Otávio Pitaluga e rua Diacui, na altura da quadra 471, bairro Jardim Nova Barra Sul, atendendo ao pedido das moradoras Viviane Dias dos Santos.

404 – 31/7 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando atendimento da Indicação n.º 072, de 19 de fevereiro de 2017, aprovada por esta Casa de Leis, solicitando a colocação de redutores de velocidade,  na rua Independência, entre a rua Alpes e a rua Francisco Lira, bairro São Sebastião, atendendo ao pedido do morador Sr. Vantuir José de Oliveira.

408 - 7/8 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando serviços de patrolamento, cascalhamento e reparos nas ponte Boqueirão e do Rio Penório, na via de acesso à Aldeia Nossa Senhora das Graças, atendendo ao pedido do Cacique Mariano W. Babaté.

409 - 7/8 - ao Governador PEDRO TAQUES, solicitando sua valorosa gestão, em implantar uma extensão da UNEMAT em Barra do Garças.

410 - 7/8 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando serviços de abertura de estrada de acesso à Chácara 5 Irmãos, na cabeceira do córrego Ouro Fino, atendendo ao pedido do Sr. Dilson Silveira Belém.

Zé Gota (PRB)

401 - 31/7 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando a abertura e cascalhamento da rua Santa Rita, entre a rua Primavera e Av. Duque de Caxias, no bairro Jardim Nova Barra.

Julio Cesar (PSDB)

402 – 31/7 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Planejamento Urbano, solicitando obras que visem melhor acessibilidade, para pessoas portadoras de deficiência física, no Terminal de Transporte Coletivo Urbano.

403 – 31/7 - ao Prefeito Municipal, com cópia à Secretária de Turismo, solicitando que seja feita uma nova pintura, no monumento Cristo Redentor, no topo da Serra Azul.

Pebinha (PDT)

405 – 4/8 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de Redutores de Velocidade, na Av. Brasília, nas proximidades da Escola Paraíso da Criança, atendendo ao pedido da moradora Sra. Stela Mendes Aguiar.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

406 – 2/8 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando a colocação de tampas nas galerias pluviais, da Av. Vereador Paulo Delmondes, nas imediações do Centro Comunitário, Rotatória de Alameda B, em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida e Escola Estadual Norberto Schwantes, no bairro Piracema.

407 – 2/8 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando a colocação de tampas nas galerias pluviais localizadas nas proximidades da Catedral Nossa Senhora da Guia, na Av. Ministro João Alberto.

Moções aprovadas

Vereadores da Câmara

119 – 31/7 - MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Ex-Vereador Dr. ALDEMAR ARAUJO GUIRRA, manifestando nossas condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 30 de julho, próximo passado, na cidade de Goiânia-GO.

Dr. Cleber (DEM)

120 – 4/8 - MOÇÃO DE APLAUSOS a Sra. CLÊNIA MONTEIRO SILVA IBRAHIM, cumprimentando-a pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no exercício de suas atividades, junto ao Pronto Socorro Municipal.

Garrincha dos Animais (PV)

121 – 7/8 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sgtº.BM. RAUL MARCELO FERREIRA DOS SANTOS, cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades, junto à equipe da Defesa Civil, na Caravana da Transformação, em Barra do Garças.

Requerimentos aprovados

Miguelão (PSB)

064 – 31/7 - ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando atendimento da Indicação n.º 072, de 19 de fevereiro de 2017, aprovada por esta Casa de Leis, solicitando a colocação de redutores de velocidade,  na rua Independência, entre a rua Alpes e a rua Francisco Lira, bairro São Sebastião, atendendo ao pedido do morador Sr. Vantuir José de Oliveira.

Alex Matos (PRB)

65 – 2/8 - Seja realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA, no dia 31/08, a partir das 19hs, para discutir questões relacionadas aos “Moradores de Rua” em Barra do Garças.

66 – 2/8 - ao Prefeito Municipal e ao Secretário Chefe de Gabinete, solicitando informações e esclarecimentos acerca das seguintes questões levantadas pelo cidadão Carlos Alberto Sales:

- Queremos saber por que estão reformando aquele estádio Zeca Costa, se o projeto é de fazer lá uma praça, construindo um novo estádio em outro lugar?

- Vão gastar dinheiro público para reformar o estádio, sendo que depois irá derrubá-lo?

- E porque aquelas invasões sobre as calçadas do estádio ainda não foram retiradas?