Câmara realiza 25ª sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 22/08/2017 18h10, última modificação 29/08/2017 17h18
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (21/8) para a 25ª sessão ordinária da 18ª legislatura. Foi aprovado uma proposta de emenda á Lei Orgânica do Legislativo, um projeto de resolução, nove indicações, uma moção e três requerimentos.

Projetos aprovados

PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 002/2017, de 07 de Agosto de 2017, de autoria da Mesa da Câmara Municipal e Outros, que “Altera a Lei Orgânica do município de Barra do Garças”. Aprovado por unanimidade nos dois turnos.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 013/2017, de 11 de Agosto de 2017, de autoria dos Vereadores da Câmara Municipal, que “Outorga Título de Cidadania Barra-garcense”. Aprovado por unanimidade.

EMENDA ADITIVA 43/2017, de autoria do vereador Dr. Joãozinho (PDT) “Ao projeto de lei nº 50/2017 de 14 de agosto 2017”

Indicações aprovadas

Dr. Joãozinho (PDT)

425 – 15/8 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando que seja realizado a retirada de uma arvore morta (em estado de decomposição), localizada na calçada da Rua Carlos Gomes, nº 108, Setor, Campinas, nesta Cidade de Barra do Garças – MT, ao lado da residência do senhor Mario Nagano.

 

 

Zé Gota (PRB)

427 – 16/8 -  ao Vice Governador do Estado - CARLOS FÁVARO, com cópia do Diretor de SEMA-Barra do Garças – Luciano Nápolis Costa, vendo a possibilidade de disponibilizar funcionários para cuidar das trilhas ecológicas do Parque Estadual da Serra Azul, mantendo-as limpas e seguras.

431 – 17/8 -  ao Prefeito Municipal, com cópia a Secretário de Urbanização, solicitando serviços de recuperação da camada asfáltica, ou seja, tapar buracos, na Travessa 4, no bairro Jardim Amazônia I, atendendo ao pedido dos moradores.

Dr. Neto (PSB)

428 – 16/8 -  à Secretária de Assistência Social – Viviane Sales, solicitando sua valorosa gestão junto à Secretaria de Estado de Ação Social, na possibilidade em disponibilizar passagens de ônibus, para pacientes de Barra do Garças, que fazem tratamento na cidade de Cáceres-MT.

430 – 17/8 -  ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização, solicitando que seja analisada a possibilidade de construir ciclovia ao longo da Avenida do Anel Viário, bairro Jardim Nova Barra, atendendo ao pedido do morador Sr. Washington Anjos.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

429 – 15/8 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de Faixa para Pedestres, em frente da entrada principal da Faculdade Univar.

Alex Matos (PRB)

432 – 17/8 -  ao Prefeito Municipal, Chefe de Gabinete, Secretário de Administração, solicitando que seja feito um estudo, para atender pedido formulado pelo do Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Barra do Garças-SINDSERV a pauta de reivindicações do Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Barra ado Garças-SINDSERV, de acordo com os documentos em anexo.

Celson Sousa (PV)

433 – 21/8 -  ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Urbanização, solicitando que seja realizado um mutirão da limpeza, em todos os lotes baldios de nossa cidade, preferivelmente antes do período chuvoso.

 

 

Gustavo Nolasco (PSL)

434 – 18/8 -  ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando serviços e aterramento em estrada vicinal, na localidade conhecida como “Bico da Serra”, distrito de Vale dos Sonhos, acesso às propriedades rurais Estância Vitória e Retiro São Cristóvão, conforme solicitação feita pelo Sr. José Carlos Martins do Prado.

 

 

Moção aprovada

Dr. Cleber (DEM)

124 – 17/8 -  MOÇÃO DE APLAUSOS aos membros da Policia Rodoviária Federal, abaixo relacionados, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados, junto aos indígenas, no trabalho de orientação e prevenção quanto as constantes manifestações de interdição da BR 070.

 

- ALEXANDRE LOCATELLI                                 - BEVERLI VIANA DE MEDEIROS TORRES

- CARLOS ALBERTO RIBEIRO VIEIRA               - CILMAR TEODORO TORRES

- CRISTIANO JOSÉ DA SILVA                            - DENILTON RUDSON VAL SILVA

- DOUGLAS SILVA MENDON ÇA                        - EDÉSIO BARBOSA LEMES

- EDIVAN PEREIRA SILVA                                  - ELÓI GRISON

- GERSON FURTADO DE QUEIRÓZ    FILHO       - GONÇALO RAMOS PEREIRA DOMINGOS

- JANAINA SANTANA                                          - JOÃO ADMILSON SOUZA SOARES

- JOÃO VITOR DE CARVALHO COSTA                 - JOSÉ FÉLIX JESUS DA ROCHA

- JURANEZ DANTAS                                            - LEANDRO AFONSO DE MELO

- MARCELO DE OLIVEIRA MARTINS                    - MARLON MAGNIERI JÚNIOR

- NILSON PEREIRA DE SANTANA JÚNIOR           - PÉRCIO DA SILVA GURA

- RAFAEL BASTOS MARQUES                            - RAFAEL KANHESKI CARVALHO

- RAFAEL TORRES DE ALMEIDA                         - RODRIGO SAIBERT OLIVEIRA

- SILEIMAN GOMES DA SILVA                             - TEÓFILO SILVEIRA FILHO

- THOMÉ AUGUSTO JUNIOR                                - VALDEMIR COSTA DE ABREU

- VALMOR JOSÉ PEDROZO                                 - VINICIUS MARANHÃO MACHADO

- YURI IAGO BIANO MARCIANO

Requerimentos aprovados

Dr. Joãozinho (PDT)

67 – 15/8 -  à Empresa ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, para que informe quantas residências estão sendo beneficiadas pela Tarifa Social, sobre Serviço Público de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, instituída pela Lei municipal 3.442 de 03 de outubro de 2013, bem como, a relação por bairro das famílias beneficiadas.

Miguelão (PSB)

68 – 15/8 -  ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando atendimento da Indicação n.º 277, de 04 de maio de 2017, aprovada por esta Casa de Leis, solicitando asfaltamento da rua Santa Luzia, na altura da quadra 293, Jardim Nova Barra, desta feita, atendendo ao pedido da Sra. Suzi Ferreira.

 

 

Julio Cesar (PSDB)

69 – 17/8 -  ao Poder Executivo Municipal e ao Regime Próprio de Previdência Social de Barra do Garças, solicitando que seja apresentada cópia integral do processo licitatório de contratação da empresa Agenda Assessoria, para prestar o serviço de Gestão de Passivo e Operacionalização do Regime Próprio Municipal, incluindo desde a solicitação de abertura de processo de contratação até o contrato devidamente assinado. Caso o referido contrato seja apenas aditivo solicito apresentação do processo originário da primeira contratação.