Câmara realiza 89ª Sessão Ordinária

por chocolate — publicado 24/04/2019 15h03, última modificação 24/04/2019 15h03

A Câmara Municipal de Barra do Garças realizou na noite de segunda feira (22), Sessão Ordinária de número 89, onde os vereadores discutiram,entre outros temas, a regulamentação dos serviços de aplicativos de transportes (Ubers). No que diz respeito a leitura e votação do projeto de lei que solicita a CPI da empresa Águas de Barra do Garças, o mesmo ficou para ser discutido e votado em sessão extraordinária que realizar-se-á na quinta feira (25), as 20h na sala de sessões.

O presidente da Casa, vereador Dr. Joaõzinho, colocou em votação e os vereadores aprovaram pela realização da sessão extraordinária na data mencionada, devido ao fato do vereador Dr. Paulo Raye (líder do prefeito) estar viajando e não ter chegado a tempo de participar da sessão.

Confira abaixo os projetos, moções e indicações aprovados na 89ª Sessão Ordinária.

INDICAÇÕES aprovadas – Sessão do dia 22/04/2019

161

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando que sejam revitalizadas, todas as faixas para pedestres das ruas de Barra do Garças, verificando e corrigindo a posição de algumas delas.

Ver. Celson Sousa

162

ao Secretário Municipal Transporte e Serviços Públicos, solicitando o patrolamento das estradas vicinais que demandam o assentamento rural Fazenda Wilmar Peres de Farias.

Ver. Dr. Jaime

163

ao Secretário Municipal de Educação, solicitando a cessão das dependências da Creche Municipal, próximo ao CSU, para abrigar atletas indígenas, no dia 27/04, que participarão da 9ª Copa do Trabalhador, no estádio Zeca Costa.

Ver. Murilo Valoes e outros

164

ao Secretário de Estado de Educação, solicitando a ampliação em mais uma sala de aula, na Escola Estadual da aldeia indígena Imaculada Conceição, para atender alunos do 5º ao 9º ano.

O presente pedido foi formulado pelo Cacique Agnelo, daquela comunidade indígena.

Ver. Dr. Jaime

057

MOÇÃO DE APLAUSOS, aos senhores, abaixo relacionados, cumprimentando-os pela organização e realização dos eventos alusivos à Semana Santa no Araguaia.

- Dom PROTÓGENES JOSÉ LUFT                                - Pe. RONALDO ROSA DE OLIVEIRA

Bispo Diocesano de Barra do Garças                               Pároco da Paróquia N.S. Auxiliadora

- Pe. CRISTIANO RIBEIRO DIAS                                 - Dom CARMELO SCAMPA

Pároco da Catedral N.S. da Guia                                     Bispo Diocesano São Luiz de Montes Belos-GO

- Pe. FERNANDO ROSA DOS SANTOS                  - GETÚLIO ALVES COSTA JUNIOR

Pároco Paroquia Nosso Senhor Bom Jesus                 Dir. Grupo Leste de Comunicação

Ver. Zé Gota

058

MOÇÃO DE APLAUSOS aos servidores da Delegacia de Policia da cidade Aragarças-GO, abaixo assinado, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados à comunidade Aragarcense e região, no exercício de suas atividades.

- Dr. RICARDO GALVÃO-Delegado de Policia                                 - LIZANDRA DE SOUSA ALVARES-Escrivã

- PETRONILHA DE QUEIRÓZ MARIANO-Escrivã ad-hoc                - RENATA MOREIRA DE SOUSA-Escrivã

- REGIANY FERNANDA SANTOS SILVA-Agente                           - JOSÉ RODOLFO DE ARAÚJO QUEIRÓZ-Agente

- PETER JOY SOUSA DAS DORES-Escrivão ad-hoc                          - JOÃO ALEXANDRE M. BASTOS-Escrivão ad-hoc

- LUCENILDO OLIVEIRA DE SOUSA-Escrivão ad-hoc                    - FERNANDO LIMA FORTUNATI-Agente

- FRANCIELLY CAUSTHENS D. GUIMARÃES-Agente

Ver. Garrincha

22/04

MOÇÃO DE APLAUSOS, aos acadêmicos ARTHUR BATISTA ALVES MOURA e JOÃO AUGUSTO CARVALHO DE OLIVEIRA, também ao Prof.  Engº. MARCIO ANDRADE, cumprimentando-os pela brilhante pesquisa realizada no Campus de Barra do Garças, acerca do protótipo de bloco para construção.

Ver. Alex

22/04

MOÇÃO DE APLAUSOS, a Deputada Estadual JANAINA RIVA, cumprimentando-a por ter assumido a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sendo a primeira mulher a ocupar o mencionado cargo.

Relatório dos REQUERIMENTOS aprovados – Sessão do dia 22/04/2019

Ver. Dr. Neto

22/04

ao  Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Administração, solicitando o cumprimento da Lei Municipal n.º 1.110, de 28 de junho de 1988.

Solicitação essa oriunda do Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Barra do Garças-SINDSERV.

Vereadores da Câmara Municipal

Ver. Garrincha