Câmara realiza sessão e vereadores aprovam autorização para instalação de antenas de transmissão no sítio aeroportuário

por bag — publicado 08/03/2019 18h15, última modificação 08/03/2019 18h24
O Poder Legislativo barra-garcense se reuniu na noite da última quinta-feira (7/3) para a quinta sessão ordinária da terceira sessão legislativa da 18ª legislatura. Os vereadores aprovaram um Projeto de Lei do Executivo, seis indicações e seis moções do Legislativo.

Projeto de Lei nº 11/2019 de 18 de Fevereiro de 2019 de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a autorização para instalação de antenas de transmissão no sítio aeroportuário e dá outras providências”. (Autoriza a instalação de antenas de transmissão, próprias ou de terceiros, no Sítio Aeroportuário de Barra do Garças. As instalações de terceiros poderá ser cobrado aluguel mensal que será revertido ao Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR, para ser aplicado exclusivamente em ações indispensáveis ao desenvolvimento e funcionamento do Aeroporto Municipal de Barra do Garças-MT). Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Dr. Neto (PSB)

75 – 28/2 - ao Deputado MAX RUSSI, solicitando sua valorosa gestão, no sentido de alocar recursos através de emendas, para a implantação de academias ATI, nos distritos de Vale dos Sonhos e Indianópolis, assim como, a revitalização dos abrigos nos pontos de ônibus urbano de Barra do Garças.

76 – 27/2 - ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Meio Ambiente, Urbanização e Paisagismo, solicitando que seja retomada a realização de Mutirões da Limpeza, em nossa cidade, iniciando pelo bairro Jardim Nova Barra Sul, onde ocorrem constantes alagamentos.

Celson Sousa (PV)

77 – 27/2 - à Secretária de Saúde, solicitando a colocação de sistema de ar condicionado na sala de recepção, da Unidade de Pronto Atendimento-UPA de nossa cidade.

80 – 27/2 - ao Secretário de Planejamento e Obras, solicitando o asfaltamento do trecho final da rua Manoel Ferreira da Luz (fundos do Fórum), bairro São João.

Jaime Rodrigues (MDB)

78 – 27/2 - ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras e ao Secretário de Urbanização e Paisagismo, solicitando a revitalização do Canteiro Central, com a reconstrução de meios fios e sarjetas, bem como, a reforma dos bancos da Praça do bairro Ouro Fino, atendendo ao pedido da moradora Daniella Moreira Assis.

79 – 27/2 - ao Secretário Meio Ambiente, Urbanismo e Paisagismo, solicitando serviços de roçagem e limpeza geral na Av. Borges, em frente aos lotes 15 e 16, no bairro Jardim Amazônia I, atendendo ao pedido do morador Sr. Gervaldo Cordeiro.

Moções aprovadas

Garrincha dos Animais (PV)

Dr. Paulo Raye (MDB)13 – 28/2 - MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. CLEBER RABELO DE MOURA – Projeto Edificando Mãos, cumprimentando-o pelos bons serviços prestados em prol da população barra-garcense e região, no exercício de suas atividades.

14 – 27/2 - MOÇÃO DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES a Sra. MÔNICA CRISTINA DOS SANTOS, cumprimentando-a pela colação de grau no curso de Psicologia, pelas Faculdades Univar.

Gustavo Nolasco (PSL)

15 – 7/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao jovem indígena DYAKALO FORATU MATIPU, ex-aluno do Curso Técnico de Enfermagem, na Escola Técnica de Barra do Garças-Unidade Remota de Canarana-MT cumprimentando-o pela sua aprovação no curso de Medicina.

Dr. Joãozinho (PDT)

17 – 7/3 - MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. PAULO ROBERTO DIAS, em razão de seu falecimento ocorrido no dia 06/03 (ontem), na cidade de Cuiabá-MT.

Dr. Cleber (DEM)

18 – 7/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES ao Dr. LEONARDO PIO DA SILVA CAMPOS, pela sua condução ao cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso.

19 – 7/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES ao Dr. ITALLO GUSTAVO DE ALMEIDA LEITE, pela sua condução ao cargo de Presidente da Caixa de Assistência, dos Advogados da OAB-Seccional de Mato Grosso.