Câmaras de Primavera do Leste e Torixoréu aderem ao Programa Interlegis em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 27/06/2016 15h25, última modificação 27/06/2016 17h10
As Câmaras Municipais de Primavera do Leste e Torixoréu formalizaram adesão ao Portal Modelo do Interlegis durante as oficinas que aconteceram na UFMT – Campus Araguaia de 20 a 23 de Junho do programa Interlegis, do Senado Federal. Com a assinatura do protocolo, dos presidentes, habilita o Legislativo das duas cidades a terem o Portal Modelo.

As Câmaras Municipais de Primavera do Leste e Torixoréu formalizaram a adesão ao Portal Modelo e SAPL, durante as oficinas que aconteceram na UFMT – Campus Araguaia de 20 a 23 de Junho, do programa Interlegis do Senado Federal. A assinatura do protocolo dos presidentes habilita o Legislativo das duas cidades a terem o Portal Modelo e o SAPL.

Os representantes das duas Câmaras acompanharam a dinâmica funcional do Portal Modelo e do SAPL, durante as oficinas em Barra do Garças, o que deu oportunidade aos participantes de conhecerem o funcionamento do Portal e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo do Interlegis - SAPL.

Jair da Silva e José Candido Valverde Neto, representantes da Câmara de Primavera do Leste, disseram que o Portal e o SAPL dão outra dinâmica ao Legislativo. “Essas oficinas nos deram uma outra visão sobre o processo legislativo. O Portal cria uma outra dinâmica, por isso resolvemos aderir ao programa”, explicam.

Liliane Moraes Claudio Neves Dias, representante da Câmara de Torixoréu, explicou que o site da Câmara está desatualizado e que etsa ferramenta será de suma importância para dar mais transparência. “Achei muito bom o sistema do Interlegis porque nós mesmos do corpo administrativo da Câmara podemos alimentar o site, contribuindo com a transparência e acessibilidade da população torixorina”.

As oficinas do Interlegis em Barra do Garças reuniram 16 Câmaras da região do Vale do Araguaia com 32 participantes, onde as Câmaras de Santa Cruz do Xingú, Primavera do Leste e Torixoréu, aderiram ao Portal Modelo e SAPL.