Clube dos Desbravadores solicita doação de barracas canadenses

por Konrad Felipe / Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 31/03/2017 17h25, última modificação 31/03/2017 17h27

O ofício nº 03/2017 de autoria do “Clube dos Desbravadores Serra Azul”, lido na última sessão da câmara, solicita dos vereadores a doação de 16 barracas, de capacidade para cinco pessoas, modelo canadense.

O Clube diz que pretende participar do Campori (grandes reuniões realizadas por Escoteiros ou clubes de Desbravadores) que acontecerá em Rondonópolis nos dias 7 a 10 de setembro no Parque de Exposições. O evento é organizado pela União dos Desbravadores do Centro-Oeste e reunirá todos os Desbravadores da região Centro-Oeste e o estado do Tocantins.

Além desse evento, o diretor do Clube de Desbravadores Serra Azul, Jorge Carlos Schwingel, justifica que as barracas contribuirão com todas as atividades dos Desbravadores. “Participar desse evento é muito importante, porque integra e dá conhecimento aos Desbravadores do nosso Clube, e a divulgação do nome da nossa cidade em todo o Centro-Oeste”.

O Clube se reúne todos os domingos a partir das 8h30 na escola Filinto Muller.  Para doar uma barraca ou conhecer mais sobre o projeto, entre em contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na rua Liberdade nº 1057, ou pelos telefones, (66) 99953-0370/ 99244-6000.

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.