Com. Barbosa palestra em aula inaugural do 30º curso de formação de PM

por Konrad Felipe / Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 03/12/2015 18h20, última modificação 03/12/2015 18h28
Colaboradores: DANA CAMPOS - Assessoria/PM-MT
Na tarde de quarta-feira (2/12) o vereador Com. Barbosa (PSD) palestrou durante a aula inaugural do 30º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD) – Tecnólogo em Segurança Pública de Mato Grosso, no anfiteatro da prefeitura.

Na tarde de quarta-feira (2/12), o vereador Com. Barbosa (PSD) palestrou durante a aula inaugural do 30º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD) – Tecnólogo em Segurança Pública de Mato Grosso, no anfiteatro da prefeitura.

Além do vereador, estiveram prestigiando a cerimônia, autoridades locais, prefeito, vereadores, Com. do Corpo de Bombeiros, presidente da CDL e demais autoridades civis.

O 30º CFSD conta com 1.336 alunos matriculados, sendo 726 no núcleo regional de Cuiabá e 610 em outros 13, distribuídos pelo interior do Estado (Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Sorriso, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína, Primavera do Leste e Vila Rica).

Vereador Com. Barbosa (PSD)O vereador Com. Barbosa destacou, durante a sua palestra, a importância do policial militar para a sociedade e o compromisso assumido por esses profissionais. “Há dez anos não tínhamos uma formação de soldado da PM em Barra do Garças, e isso é muito importante porque o governo estadual demonstra o seu interesse em ajudar no aumento do efetivo. É importante ressaltar que no Vale do Araguaia, além de Barra do Garças, Água Boa e Vila Rica também estão com turmas de formação de soldados da PM  e quem ganha com isso é a população”, comentou.

Ten. Cel. Jadir Costa discursando durante a cerimônia

O Ten. Cel. Jadir Costa da PM, durante o seu discurso, falou sobre o papel social do policial, bem como a dedicação que esse profissional deve ter diante da sociedade. “Nosso Estado cresce a passos largos e a necessidade de ter mais soldados em nosso contingente é importante para darmos segurança a população”, ressaltou.

Serão dez meses de curso, totalizando 1.850 horas/aula. Dentre as disciplinas que serão aplicadas estão: Direito, Administração, Psicologia, Educação Física, Busca Pessoal, Técnica Geral de Policiamento, Tiro e Abordagem.

Ao final, já formados, os novos soldados receberão o certificado de tecnólogo em segurança pública. Dentro do catálogo de cursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o CFSD conquistou, nessa segunda-feira (1º), o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.

Vereador Com. Barbosa durante palestra