Corpo de Bombeiros Militar busca parceria para construção de canil

por bag — publicado 14/12/2018 19h29, última modificação 14/12/2018 19h29
Na tarde desta sexta-feira (14/12), os vereadores da Câmara de Barra do Garças, Dr. Joãozinho (PDT), Alex Matos (PRB), Garrincha dos Animais (PV) e Dr. Cleber (DEM), se reuniram com o comando do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, para tratar da construção de um canil para cães farejadores.

O Tenente Batista durante a apresentação do projeto, disse que o destacamento possui o mais difícil que são os cães. “Já estamos treinando nossos cães a um bom tempo, inclusive participaram de algumas operações onde obtivemos êxito, além de ter levado eles para uma missão fora de Barra do Garças onde também obtivemos êxito. Agora precisamos juntar forças para construir esse canil e dar um treinamento melhor e com lugar adequado aos cães”.

O projeto arquitetônico terá uma área de 100 m² e será construído no destacamento do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças.

O vereador Dr. Joãozinho disse que o papel dos vereadores é articular com os órgãos públicos recursos para o projeto. “Os índices de segurança pública do nosso município é um dos melhores do nosso Estado. A Câmara e os vereadores são parceiros em iniciativas que busquem uma melhor qualidade dos serviços prestados a comunidade”, comenta o vereador.

A corporação espera que já no mês de fevereiro o canil seja entregue à comunidade em plena atividade.