Encontro da UCMMAT em Pontal do Araguaia celebrou a importância dos Vereadores

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 15/05/2017 17h30, última modificação 15/05/2017 17h34
Na tarde de sexta-feira (12/5) aconteceu na Câmara de Pontal do Araguaia o Encontro de Vereadores do Médio Araguaia.

O encontro contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim,  do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan  Fraga, e do secretário Nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e dos vereadores de Barra do Garças, Miguelão (PSB), Dr. Cleber (DEM), Alex Matos (PRB), Gustavo Nolasco (PSL), Pebinha (PDT) e Jaime Rodrigues (PMDB).

O vereador é o agente político que está mais próximo da população e de suas demandas, e para conseguir entender e atender a essas reivindicações é preciso conhecimento. Pensando nisso, a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT reuniu vereadores do Médio Araguaia em um evento que ficou marcado na história da Câmara de Pontal do Araguaia.

“Com certeza esse evento entrou para a história do nosso município, porque contou com as lideranças políticas de seis municípios do Araguaia. O momento é propício para nós vereadores tirarmos nossas dúvidas com o presidente do Tribunal de Contas e debater melhorias para nossa região”, ressaltou o coordenador do polo regional da UCMMAT, vereador por Pontal do Araguaia, Claudio Freitas (PDT).

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, destacou que eventos como esse melhoram a atuação dos vereadores. “Melhorar a qualidade da atuação dos vereadores, melhora a atuação dos parlamentares na vida das pessoas, oferecendo serviços públicos de qualidade na educação, saúde e segurança”.

“Retomar a credibilidade da instituição é o nosso grande desafio. Pegamos a UCMMAT com R$ 700 mil em dívidas, estamos sanando esse problema e voltando a filiar as câmaras, já temos 129 câmaras filiadas e com uma forte parceria com a AMM. Vamos dar uma nova cara à UCMMAT”, destaca o  presidente da UCMMAT, Rafael Piovezan, durante o encontro dos vereadores na Câmara de Pontal do Araguaia.

Presidente da UCMMAT de 2004 à 2005, Miguelão disse que a UCMMAT parou no tempo. “A UCMMAT andou para trás ou, no melhor dos casos, manteve o que eu deixei na UCMMAT, mas não avançou nada. Acreditamos nessa nova gestão, o Rafael é um jovem que chega com muita vontade de fazer por todos e que mais encontros como este aconteçam”.