Miguelão acompanha Audiência Pública do Senado Federal que debateu a agilidade na execução nas obras de Infraestrutura do aeroporto de Barra do Garças

por bag — publicado 26/11/2015 14h30, última modificação 15/02/2019 02h03

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSD), acompanhou a audiência pública que debateu a agilidade na execução de obras de infraestrutura de transporte.

Ministro Eliseu Padilha conversado com o vereador Miguelão, disse que Barra do Garças está entre as cidades que terão voos comerciais em 2016.

Para o ministro, o Programa de Aviação Regional é “redentor”, e prevê, somente em Mato Grosso, na sua primeira etapa, a ampliação ou construção de nove aeroportos em: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juara, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.  “O programa é para fazer um novo Brasil. Mesmo com a crise econômica, a aviação tem crescido muito e o potencial do país é grandioso nesse setor” – ele adiantou.

O ministro Eliseu Padilha ainda comemorou o sucesso da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que reduziu de dois anos, para seis meses, o prazo máximo para a emissão de licenças ambientais dos aeroportos regionais no país. Ele sugeriu a mesma solução para as obras de infraestrutura nas outras áreas do setor de transporte.

Diretor do programa federal de aeroportos, Eduardo Henn BernardiDiretor do programa federal de aeroportos, Eduardo Henn Bernardi

Segundo o diretor do programa federal de aeroportos, Eduardo Henn Bernardi, Barra do Garças está cumprindo o cronograma para o funcionamento do aeroporto. “Para operar voos comerciais era necessário treinamento específico para o Corpo de Bombeiros e o carro de incêndio, essas etapas estão sendo concluídas e creio que no próximo ano teremos o aeroporto em pleno funcionamento”.

Senador Welinton Fagundes (PR-MT)Senador Welinton Fagundes (PR-MT)O senador Welinton Fagundes (PR-MT), em entrevista, falou sobre a retomada da construção do anel viário e o funcionamento de voos comerciais no aeroporto em Barra do Garças. “Hoje tivemos a notícia que o ministério dos transportes liberou o recurso para a continuidade das obras do contorno viário em Barra do Garças, isso é uma vitória porque o povo está sofrendo com essa situação, e o nosso compromisso com Barra do Garças é lutar para que essa obra seja concluída. Outra demanda que estamos cobrando da Secretaria de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes e da Casa Civil é a conclusão dos serviços de liberação para o funcionamento de voos comerciais para Barra do Garças”.

O presidente da câmara, vereador Miguelão, ficou satisfeito com a audiência pública que colocouPresidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD), acompanhando a audiência pública do SenadoPresidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD), acompanhando a audiência pública do Senado Barra do Garças em destaque. “ Nossa vinda em Brasília é muito importante para cobrarmos celeridade dos senadores Welinton Fagundes e Blairo Maggi, no projeto do contorno viário e na liberação de voos comerciais para o aeroporto de nossa cidade, contribuindo para que Barra do Garças desponte na área do turismo”, destacou.