Miguelão estimula alunos da Escola Nossa Senhora da Guia a participarem do Programa Jovem Senador 2017

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/07/2017 17h47, última modificação 07/07/2017 17h47
Na manhã desta sexta-feira (7/7) o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), participou de uma apresentação sobre o Programa Jovem Senador 2017 para os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Guia.

A apresentação foi solicitada pela coordenadora Luciana para que os alunos pudessem entender e debater o programa com o presidente do Legislativo Municipal.

Além de assistirem um vídeo explicativo sobre o programa e tirarem dúvidas sobre o concurso, os alunos tiveram a oportunidade de questionar o presidente da câmara sobre projetos aprovados na câmara e ouvir dele uma prestação de contas de todos seus mandatos.

Miguelão respondeu todas as perguntas e foi convidado a conhecer a estrutura da Escola que é a única do município a oferecer o Ensino Médio em tempo integral. “Estamos aqui para ouvir e incentivar os alunos a participarem do concurso de redação do Senado Federal. As escolas já receberam o material e agora torcemos para que Barra do Garças tenha um representante no programa”.

Miguelão ressaltou a importância de incentivar os jovens a terem predisposição para participar da política. “É relevante o papel desempenhado pelos jovens senadores, e essa é uma forma de estimular nossos jovens a representarem o Estado e nossa cidade no Jovem Senador. É importante ressaltar que a Câmara é sempre presente em ações que beneficiem toda nossa comunidade”.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.