Miguelão recebe visita do vice-prefeito de São Felix do Araguaia

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 04/02/2016 18h40, última modificação 04/02/2016 19h11
O vice-prefeito de São Felix do Araguaia, Sergio Souza (PMDB), esteve em Barra do Garças, nesta quinta-feira (4/2) visitando a câmara onde foi recebido pelo presidente, vereador Miguelão (PSD). Na ocasião ele falou sobre o município de São Felix e sobre a amizade com o presidente da câmara.

O vice-prefeito de São Felix do Araguaia, Sergio Souza (PMDB), esteve em Barra do Garças nesta quinta-feira (4/2) visitando a câmara municipal, onde foi recebido pelo presidente, vereador Miguelão (PSD). Na ocasião ele falou sobre o município de São Felix e sobre a amizade com o presidente da câmara.

O vice-prefeito destacou que São Felix do Araguaia é uma cidade tranquila, onde sua economia é movida pela pecuária e agricultura. Vereador por quatro mandatos consecutivos de 2000 à 2012, o vice-prefeito relatou como conheceu o vereador Miguelão. “Conheci o Miguelão quando foi candidato a presidente da UCMMAT, naquela época nossa região era esquecida e a partir da entrada do Miguelão na UCMMAT, nossa região ficou mais unida e lembrada pelos deputados, o que contribuiu com a sua valorização”, disse o vice-prefeito.

“Eu fui presidente da Ucmmat e quando entrei, apenas 18 câmaras eram filiadas. Estive em São Felix durante a campanha onde fiz boas amizades e tive a oportunidade de conhecer as cidades de Santa Terezinha e Luciara, que me ajudaram na eleição da Ucmmat. Creio que não decepcionei, porque devido aquele momento, o baixo Araguaia começou a ser assistido”, relata Miguelão.

São Felix do Araguaia possui uma população estimada em 11.125 habitantes, com território de 16.713,465 km², foi um distrito criado com a denominação de São Félix (ex-povoado), pela lei estadual nº 163, de 25-10-1948, subordinado ao município de Barra do Garças. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de São Feliz figura no município de Barra do Garças. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 31-XII-1971.Elevado à categoria de município com a denominação de São Félix do Araguaia, pela lei estadual nº 3689, de 13-05-1976, desmembra do município de Barra do Garças. Sede no atual distrito de São Felix do Araguaia (ex-São Felix). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-02-1977.Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2001.Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído de 2 distritos: São Félix do Araguaia e Espigão do Leste. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.