Miguelão se reúne com Ministro do Meio Ambiente e pede a manutenção da Gerência Executiva do IBAMA em Barra do Garças

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 16/03/2017 15h05, última modificação 16/03/2017 15h11
O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), está em Brasília colhendo assinaturas dos deputados e senadores, devido ao Decreto nº 8973 de 24 de janeiro de 2017 que transformou a Gerência Executiva do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Barra do Garças em Unidade Técnica.

Na noite de quarta-feira (15/3), o vereador se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, onde apresentou as assinaturas dos senadores, deputados e vereadores do Vale do Araguaia que concordam com a manutenção da Gerência Executiva no município.

“Queremos o apoio dos vereadores das cidades que compõem o Vale do Araguaia em prol da manutenção da Gerência Executiva do IBAMA em Barra do Garças. Creio que com essa reunião com o ministro, demos um passo importante na manutenção dessa Gerência, e assim como os deputados e senadores, nossos colegas vereadores da região vão ser parceiros nessa gestão”, coloca o presidente da câmara, vereador Miguelão.

Durante a reunião, o ministro afirmou que buscará alternativas para que o decreto seja revogado e que o município volte a ter a Gerência Executiva.