População quer rejeição do Projeto de Lei que privatiza iluminação pública

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 28/03/2018 17h07, última modificação 28/03/2018 17h07
A Câmara de Barra do Garças realizou, na noite de terça-feira (27/3), a segunda audiência pública sobre a concessão da iluminação pública através de parceria público-privada.

Além da audiência, a câmara abriu em sua página oficial no Facebook uma enquete perguntando a população se ela é contra ou a favor ao Projeto de Lei, que concessiona a exploração da taxa de iluminação pública à empresa privada.

A enquete aponta que 69% dos participantes são contra a concessão, e 31% são a favor.

A prefeitura foi várias vezes questionada pela população, durante a audiência pública, sobre qual foi o estudo levantado e por qual motivo a prefeitura quer concessionar o serviço. Mas, nenhum documento ou dado foi apresentado pelos secretários de planejamento, transportes e administração, justificando o motivo.

Os vereadores Dr. Joãozinho (PDT), Zé Gota (PRB), Professor Sivirino (PSD), Celson Sousa (PV), Alex Matos (PRB), Tião da Sorveteria (PSDB), Gustavo Nolasco (PSL), Dr. Cleber (DEM) e Garrincha dos Animais (PV) participaram da audiência e ouviram da população o pedido de voto contrário ao projeto de concessão.

Os vereadores Zé Gota, Dr. Cleber, Professor Sivirino e Alex Matos já disseram serem contra o projeto. “Vamos pedir vista desse projeto. A iluminação pública está funcionando perfeitamente em nossa cidade, creio que não será preciso privatizar”, comenta o vereador Professor Sivirino.

O Projeto de Lei deverá entrar em pauta na próxima sessão da câmara que ocorrerá na segunda-feira (2/4).