Procurador da República do Ministério Público Federal em Barra do Garças foi a personalidade do projeto “De onde eu vim”

por chocolate — publicado 24/06/2019 16h44, última modificação 24/06/2019 16h44

 

A primeira edição do projeto “De onde eu vim” de 2019, levou a Casa do Atleta na noite da sexta-feira (21/06), o Procurador da República do Ministério Público Federal em Barra do Garças-MT Dr. Everton Pereira Aguiar Araújo.

 

A palestra faz parte do projeto “De onde eu vim” que leva personalidades e profissionais das mais diversas áreas de Barra do Garças com o intuito de promover a cidadania aos atletas da "Barra do Garças Associação de Atletismo".

 

Natural de Planaltina – GO de uma família de quatro irmãos, Everton Pereira, falou sobre sua vida e a aproximação com a Casa do Atleta. Também foi o esporte que fez a diferença na sua vida, através de um projeto de Handball em Brasília ele conheceu a sua eterna namorada: a esposa Lidiane, inspiradora há 14 anos, que lhe mostrou a importância do estudo “Hoje é muito visível a diferença que o estudo fez em minha vida, através dele saí de um meio violento e aprendi que quem para de aprender, para de evoluir”. O Dr. Everton também destaca para os atletas que “A primeira coisa que precisamos na vida é acreditar que uma atitude positiva pode fazer a diferença para você e que os sentimentos sempre devem ser positivos, em qualquer situação. Tenho que parabenizar o professor Sivirino pelo projeto, porque ele é um instrumento que reúne diversas crianças e adolescentes retirando eles do mundo das drogas, álcool e da gravidez precoce. Fiquei muito contente em poder compartilhar com os alunos a minha experiência de vida e passar motivação aos alunos”.

 

O vereador Professor Sivirino (PSD), idealizador do projeto, falou sobre a experiência da palestra. “A participação do procurador foi muito importante para a Casa do Atleta que busca envolver nossos meninos com pessoas bem sucedidas da sociedade barra-garcense. Fiquei muito contente com a participação dos pais e amigos do projeto”.