Projeto de lei cria o selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”

por bag — publicado 15/05/2018 16h36, última modificação 15/05/2018 16h36
Foi aprovado por unanimidade, durante 13ª sessão da câmara, realizada na noite de segunda-feira (14/5), o Projeto de Lei nº 18/2018 de autoria do vereador Alex Matos (PRB), que “Dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência e dá outras providências”.

Com o objetivo de valorizar e incentivar a inclusão do cidadão com deficiência no mercado de trabalho, e ainda garantir que a acessibilidade prevista em lei seja cumprida pelas empresas da cidade, o selo será concedido anualmente às pessoas jurídicas por indicação do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência – CMPD.

“Nosso objetivo é incentivar as empresas de nossa cidade que se destacarem no apoio às entidades ligadas ao terceiro setor que trabalhem suas ações em favor das pessoas com necessidades especiais. Acredito que o selo será uma forma de estimular os empresários da nossa cidade na inclusão das pessoas com deficiência”, comenta o vereador, Alex Matos.