Projeto de lei institui comissão de avaliação dos prédios escolares do município

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 06/09/2017 16h55, última modificação 06/09/2017 17h08
O projeto de lei 45/2017 de autoria do vereador Zé Gota (PRB), que institui a avaliação periódica dos prédios escolares e creches da rede municipal de ensino de Barra do Garças, foi aprovado por unanimidade durante a sessão da câmara realizada na noite de segunda-feira (4/9).

O projeto busca criar uma comissão de avaliação multidisciplinar escolar, constituída pelo Poder Executivo, a fim de avaliar por meio de relatórios técnicos de até 120 dias do início de cada gestão e a cada 12 meses, para informar a população das condições estruturais e de conservação dos prédios.

A comissão deverá ser composta de engenheiros, arquitetos, representantes do conselho deliberativo escolar, profissionais de educação e administradores. “O intuito desse projeto é criar mecanismos para garantir a todas as unidades escolares da rede municipal padrões de infraestrutura básica e necessária para uma educação de qualidade”, justifica o vereador autor do projeto.