Projeto de lei prevê entrega de medicamentos em domicílio da rede pública

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 20/06/2017 18h34, última modificação 20/06/2017 18h34
Foi aprovado por unanimidade durante a sessão de segunda-feira (19/6) o projeto de lei 25/2017 de autoria do vereador Dr. Cleber (DEM) que “Estabelece normas para a entrega de medicamentos da rede pública de saúde, aos pacientes que menciona”.

O projeto estabelece à prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a criação de um mecanismo de entrega em domicílio de medicamentos controlados e de uso contínuo aos pacientes idosos, doentes crônicos, deficientes físicos, não possuidores de veículos e que residem em distritos.

“Nosso intuito é ajudar as pessoas com limitações à retirar seus medicamentos. Esperamos que o prefeito sancione esse projeto que beneficiará à todos”, justifica o vereador.

Caso for sancionado, a Secretaria Municipal de Saúde determinará que a entrega de medicamentos seja feita pelos médicos das unidades básicas de saúde que fazem visita domiciliar.