Reunião debate futuro do serviço de mototáxi em Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 22/08/2017 17h43, última modificação 22/08/2017 17h43
Aconteceu na tarde desta terça-feira (22/8) uma reunião que debateu a atual situação do serviço de mototáxi na cidade.

A reunião ocorreu no plenário da Câmara e contou com a presença dos vereadores Dr. Joãozinho (PDT), Garrincha dos Animais (PV), Murilo Valoes (PRB) e Dr. Cleber (DEM) que disseram apoiar decisões favoráveis ao serviço.

A atual situação dos mototaxistas de Barra do Garças não está de acordo com a lei federal que exige a abertura de processo de licitação e gestão de uma empresa para o serviço. Atualmente o serviço é gerido em parceria entre a prefeitura e o sindicato dos mototaxistas.

“Existe por meio do Ministério Público uma indicação para que o serviço de mototáxi seja regularizado conforme a lei federal. O que ocorre é que uma abertura de processo de licitação, conforme diz a lei federal, poderá tirar as vagas de quem já possui colete. O intuito de todos os vereadores é que a nova lei beneficie quem já trabalha no serviço”, explica o vereador Dr. Joãozinho.

Segundo o presidente do sindicato dos Mototaxistas, Raimundo Nonato Pereira, a intenção é debater a situação com todos. ”Precisamos resolver essa situação para que futuramente nós mototaxistas não sejamos prejudicados”.

Ao final da reunião foi marcada uma audiência pública para a próxima terça-feira (29/8) às 14h, no plenário da câmara, com presença do Plano Diretor Municipal, vereadores e mototaxistas.