Reunião operacional da Empaer debateu Assistência Técnica de Extensão Rural

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 11/05/2017 17h50, última modificação 15/05/2017 15h08
A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) realizou na nos dias 9 e 10 de maio na Câmara de Barra do Garças reunião operacional que debateu as demandas dos escritórios da Empaer do Vale do Araguaia e assistência técnica de extensão rural.

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) realizou nos dias 9 e 10 de maio na Câmara de Barra do Garças reunião operacional que debateu as demandas dos escritórios da Empaer do Vale do Araguaia e assistência técnica de extensão rural.

No último dia a reunião contou com a participação do presidente da Empaer, Layr Mota, e do diretor da ATER, Rogério Monteiro, além dos representantes de 13 escritórios de 18 municípios do Vale do Araguaia.

“A visita do presidente é importante, porque ele dá motivação para os técnicos da região, além de trazer novas informações, nos dando mais segurança no desenvolvimento do nosso trabalho”, explica o coordenador regional da Empaer, Waldir Rocha.

O presidente da Empaer falou sobre as demandas da Empaer e sobre a sede própria do órgão em Barra do Garças e agradeceu a oportunidade. ”Desde nossa primeira visita à Barra do Garças temos esse grande desafio que é terminar e entregar a sede própria da Empaer em Barra do Garças, creio que no começo do ano que vem conseguiremos fazer essa entrega”.

Sobre as demandas da região, o presidente disse que existem frentes trabalhando no fomento da piscicultura e da agricultura familiar. “Nossa missão é transformar a agricultura familiar da região em um grande exponencial no Estado, além de estarmos discutindo a piscicultura e o laticínio com os pequenos produtores, porque é através dos pequenos produtores que a maioria dos alimentos chegam na casa de todos nós”.

O vereador Dr. Joãozinho (PDT), representando a câmara na reunião, no uso da palavra, destacou a importância do órgão na região. “Precisamos fomentar as atividades que temos em Barra do Garças e em toda a região, sabemos que o nosso grande problema é a falta de emprego e, por isso, a relevância do papel da Empaer em estreitar as relações com o produtor rural para melhorar sua produção e a qualidade do seu produto”.