Segundo dia das oficinas Interlegis em Barra do Garças encerra módulo do Portal Modelo

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 22/06/2016 15h15, última modificação 22/06/2016 16h17
Terminou na tarde desta terça-feira (21/6) o módulo do Portal Modelo das oficinas do Interlegis. As oficinas estão acontecendo no Campus da UFMT – Araguaia e se encerram na próxima quinta-feira às 18h com Ato na Câmara Municipal.

A cerimônia contará com a presença do senador Wellington Fagundes (PR) e autoridades do Vale do Araguaia. Na parte da manhã, os vereadores Comandante Barbosa (PMDB) e Joãozinho Cego (PMDB) acompanharam as oficinas.

O vereador Joãozinho Cego sugeriu aos instrutores do Interlegis que o Portal Modelo tenha um programa de acessibilidade para os cegos. “O Portal Modelo poderia ter um leitor auditivo para que as pessoas com deficiência visual pudessem acessar. Esperamos que seja implantado esse sistema. Quero parabenizar a Câmara de Barra do Garças em nome do presidente Miguelão que está trazendo essas oficinas de nível nacional para a cidade ”.

O Instrutor do Interlegis, José Bonifácio, agradeceu a atitude do presidente Miguelão por ter trazido para Barra do Garças as oficinas do Interlegis. “Conseguimos concluir o módulo do Portal Modelo como o programado. A infraestrutura de internet, sala, logística e apoio para realizarmos a oficina foi excelente, ficamos impressionados com a estrutura que foi disponibilizada para realizarmos as oficinas”.

O primeiro módulo realizado em dois dias contou com a participação dos servidores da Câmara anfitriã de Barra do Garças e das Câmaras de Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingú, Novo São Joaquim, Araguainha, Primavera do Leste, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Torixoréu, Nova Nazaré e Ribeirão Cascalheira.