Vereadores acompanham prefeito em vistoria de obras no Aeroporto

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 13/04/2016 16h35, última modificação 18/04/2016 21h45
Na manhã de quarta-feira (13/4), os vereadores Dr.Neto (PSB), Com. Barbosa (PMDB), Joãozinho Cego (PMDB) e Biroska (PSB), junto com o prefeito Roberto Farias (PMDB), vistoriaram as obras da construção da cerca operacional do Aeroporto de Barra do Garças.

A obra é mais uma etapa para Barra do Garças receber voos comerciais. A expectativa é que ainda este ano os voos começarão a funcionar, fazendo a ponte área Barra – Cuiabá.

“Estamos trabalhando desde o começo do mandato para termos voos comerciais em nossa cidade. Trata-se de um serviço importante que está sendo feito através da secretaria de Turismo e Obras, que segue um planejamento de 87 demandas solicitadas pela Anac”, comenta o prefeito Roberto Farias.

A secretária de Turismo, Monica Porto, disse que espera, até o mês de julho, conseguir atender as demandas da Anac. “Ainda faltam algumas demandas, como a adequação do hangar, o curso da viação civil para o fiscal e o chefe de pista e pátio, cumprindo todas as exigências. Esperamos que este ano nosso aeroporto seja homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil para os voos regulares”.

O vereador Dr. Neto lembrou que o aeroporto está funcionando, ele apenas não recebe voos comerciais. “O aeroporto não está fechado, ele não está operando voos comerciais e é essencial para uma cidade que tem potencial turístico. Ainda hoje estarei em Cuiabá conversando com o deputado Max Russi para solicitar o barateamento de passagem para a nossa região, e quem ganha com isso é toda a região, dando um futuro promissor para Barra do Garças”.

“Temos como principal atrativo o turismo, mas para que ele possa acontecer de fato, precisamos viabilizar nossa cidade com voos regulares, não podemos deixar Barra do Garças pelo porte que tem sem esse viés”, colocou o vereador Com. Barbosa.

O vereador Biroska disse que a câmara e a prefeitura tem lutado todos esses anos para que o município receba voos comerciais. “Como sempre digo, Barra do Garças passou muitos anos sendo lapidada com enxadão de borracha, é uma cidade com vários atrativos turísticos que necessita dos voos comerciais para alavancar ainda mais essa vertente”.

“Nós vereadores e o prefeito, estamos empenhados em trazer investimentos para a nossa cidade, e o aeroporto é uma das principais portas para a vinda de novas empresas e turistas, gerando emprego e renda em nossa cidade”, finalizou o vereador Joãozinho Cego.