Vereadores aprovam Emenda Aditiva à LDO que contrata cinco professores de libras para Secretaria de Educação

por bag — publicado 26/06/2018 17h20, última modificação 26/06/2018 17h58
Foi aprovado por unanimidade a Emenda Aditiva nº 9/2018 “Ao Projeto de Lei nº 16, de 28 de Março de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 e similaridades nos anexos I a XIX, anexos a esta Lei e Lei Plurianual 2018 a 2021, e dá outras providências””, de autoria de todos os vereadores, durante a sessão da última segunda-feira (25/6).

A Emenda acrescenta à LDO, nos Programas, Metas e Ações da Secretaria Municipal de Educação, a contratação de cinco professores de Libras. A Emenda foi colocada após a manifestação dos surdos e mudos durante a sessão da câmara.

“Tivemos aqui no plenário a manifestação dos surdos e mudos de Barra do Garças, pedindo para que o Poder Executivo disponibilize professores de libras para atender alunos com necessidades especiais nas escolas municipais. A forma que encontramos para atender o pedido deles foi a Emenda Aditiva, que prevê a contratação desses profissionais. Agora depende do Poder Executivo aceitar ou não a Emenda. A câmara vai fazer a parte dela e, após o recesso, fará a contratação do profissional de libras para que as nossas sessões tenham intérprete para surdos e mudos”, explica o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB).