Vereadores comemoram sucesso do 1º Fórum dos Servidores Públicos realizado pela Câmara

por bag — publicado 11/06/2018 19h25, última modificação 12/06/2018 14h21
Na noite de sexta-feira (8/6) a Câmara de Barra do Garças realizou o 1º Fórum dos Servidores Públicos Efetivos Municipal com o intuito de debater com os servidores questões relacionadas a recomposição salarial, cumprimento da data-base, adicional por tempo de serviço, insalubridade, quinquênio, elevação de classe e nível, concurso, entre outras.

Os vereadores e servidores públicos do município, Celson Sousa (PV), Dr. Neto (PSB), Pebinha (PDT), Murilo Valoes (PRB), participaram do Fórum e ouviram as reivindicações dos servidores. Além deles, os vereadores Dr. Cleber (DEM), Zé Gota (PRB) e Alex Matos (PRB) também participaram e deram sua contribuição para o fórum.

Os representantes dos sindicatos, SINTEP e SINTESBRE, reclamaram muito do descaso do prefeito, que se nega a receber os servidores para negociar. As principais reivindicações do funcionalismo são a definição de uma data-base e política salarial permanente com reposição inflacionária.

Desde 2013, primeiro ano de mandato do atual prefeito de Barra do Garças Roberto Farias (MDB), os servidores esperam reposição salarial, reajuste e reenquadramento salarial. Em um compromisso de campanha o atual prefeito, em reunião com os servidores, afirmou que as promessas de campanha não tinham valor jurídico.

O vereador Alex Matos falou sobre o fórum e suas expectativas. “A partir de agora a Câmara de Barra do Garças irá formar uma comissão para que possamos abrir negociação entre o Executivo e os servidores”.