Vereadores do PDT confirmam visita do pré-candidato à presidência Ciro Gomes nessa quinta-feira em Barra do Garças

por bag — publicado 18/04/2018 18h26, última modificação 18/04/2018 18h26
Os vereadores Dr. Joãozinho de Barra do Garças e Claudio Freitas de Pontal do Araguaia, ambos do PDT, confirmaram na tarde desta quarta-feira (18/4), em reunião com o presidente nacional do movimento indígena do PDT, Rafael Weree, a vinda do pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes, na aldeia Namunkurá em Barra do Garças.

Rafael Weree, disse que a visita faz parte das comemorações do Dia do Índio. “A proposta da agenda aconteceu em reunião nacional do partido, onde nós colocamos como importante o ato na aldeia Namunkurá, onde ele visitará o túmulo do ex-deputado federal, Mario Juruna, além de conversar com as lideranças indígenas e participar das atividades alusivas ao Dia do Índio”.

O vereador Dr. Joãozinho, lembrou que o momento é importante para fortalecer o partido. “Essa visita é importante para o nosso partido aqui na Barra e no Pontal, é a oportunidade para que o nosso partido se fortaleça na região. Creio que o nosso pré-candidato terá a oportunidade de dialogar com as lideranças indígenas da nossa região que é conhecida mundialmente por abrigar diversos povos indígenas”.

“Quero fazer o convite a todos simpatizantes do Ciro, para comparecerem amanhã no aeroporto para recepcionar nosso pré-candidato à presidência. A articulação para ele vir, partiu do nosso correligionário Rafael, que é descendente do ex-deputado Juruna e presidente nacional do movimento indígena do PDT, creio que será uma grande oportunidade para o nosso partido e para as lideranças indígenas conversarem com o nosso pré-candidato”, explica o vereador Claudio Freitas.