Vereadores falam sobre sugestão do Ministério Público durante Ciclo de Palestras do TCE-MT

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/08/2017 17h55, última modificação 22/08/2017 16h28
Na tarde desta quinta-feira (17/8) os vereadores Miguelão (PSB) e Dr. Joãozinho (PDT) falaram sobre a sugestão do Ministério Público apontada durante a abertura do programa "Consciência Cidadã" realizada na noite de quarta-feira.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Miguelão, a câmara já dá transparência às audiências públicas através do site e das redes sociais. “O MPE fez uma solicitação que a câmara já atende. Durante a minha gestão como presidente, sempre fiz questão de divulgar e dar transparência do PPA, LOA e LDO à todos. Sobre a reunião mensal para discussão de temas referentes às áreas mais críticas para a população, como saúde e educação, é muito relevante e vamos estar atendendo ao pedido”.

O vereador Dr. Joãozinho acredita que a sugestão ficará apenas no campo das ideias. “Nós somos sabedores que nas audiências públicas convocadas pela prefeitura ou câmara, a participação popular é mínima, porque a população não comparece, então acho que esta questão ficará apenas no campo da ideias, até porque o Ministério Público não vivencia a realidade da câmara”, comenta o vereador.