Vereadores participam da cerimônia de encerramento das Oficinas do Interlegis em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 27/06/2016 22h50, última modificação 28/06/2016 15h54
Na noite de quinta-feira (23/6), aconteceu na Câmara Municipal de Barra do Garças o encerramento das Oficinas do Interlegis. Na cerimônia houve entrega dos certificados aos participantes das oficinas Portal Modelo e SAPL que aconteceram de 20 a 23 de junho. A solenidade contou com a presença dos vereadores de Barra do Garças e de autoridades da Região do Vale do Araguaia, como prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reinaldo Diniz e da vereadora de Campinápolis, Fernanda Maia.

As oficinas aconteceram na UFMT - Campus Araguaia e foram ministradas pelos instrutores do Interlegis José Bonifácio de Góis Júnior com a oficina de Portal Modelo e Rodrigo Barbosa Luz que ministrou a oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL. Barra do Garças foi a terceira cidade do Mato Grosso a realizar as oficinas com 56 inscritos e  32 participantes entre 16 câmaras do Vale do Araguaia.

Por conta de uma forte gripe, o senador Wellington Fagundes (PR) não compareceu à cerimônia de encerramento, mas por telefone, agradeceu a presença de todos e parabenizou a organização do evento. “Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que essas oficinas contribuem com a modernização do legislativo do nosso Estado. Tenho um carinho muito especial com a cidade e sempre que estiver ao nosso alcance vamos estar fazendo por Barra do Garças”.

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), disse que uma de suas metas era modernizar o legislativo. “Hoje a câmara tem um site que funciona e agora com essas oficinas vamos melhorar não só o trabalho do legislativo barra-garcense, mas de todas as cidades que compareceram”.

O vereador Joãozinho Cego, em seu discurso, parabenizou o senador Wellington Fagundes e pediu à ele que fizesse uma lei que tire os impostos de produtos voltados aos deficientes. “Vou fazer duas indicações, uma para o Interlegis para que o Portal Modelo tenha uma ferramenta para os deficientes visuais e outra ao senador Wellington Fagundes para que faça uma lei que reduza ou zere os impostos nos produtos voltados aos deficientes”.

O vereador Mandioquinha (PDT) parabenizou o senador Wellington Fagundes e os organizadores das oficinas. “Participei em um dos dias e posso garantir que essa parceria moderniza e dá mais acessibilidade a todos”.

“Nossa cidade durante essa semana foi destaque nacional com essas oficinas. Não podemos deixar de agradecer todos os participantes das oficinas e parabenizar o presidente Miguelão pela iniciativa”, destacou o vereador Dr.Neto (PSB).