Vereadores visitam distritos e ouvem demanda da população

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 16/03/2018 18h15, última modificação 20/03/2018 16h52
Os vereadores Alex Matos (PRB) e Zé Gota (PRB) percorreram, na manhã desta sexta-feira (16/3), os distritos de Barra do Garças, Vale do Sonhos e Voadeira. Na pauta, ouvir a população sobre as demandas das comunidades.

No Vale dos Sonhos os vereadores visitaram a escola Castro Alves e a UBS Margarida Pereira dos Santos.

Na escola a demanda é por uma refeição a mais aos alunos moradores de fazendas distantes do distrito, construção de uma biblioteca e laboratório de informática. “Os alunos que moram nas fazendas saem às 3h30 para chegarem na escola às 7h, e só recebem lanche às 9h. Nossa proposta é organizar junto com a comunidade doações para que os alunos tenham direito ao almoço, porque elas saem ao meio dia e chegam em suas casas só as 15h30. Então precisamos fazer algo para que isso seja resolvido”, comenta o vereador Alex Matos.

Na Unidade Básica a demanda é por remédios. “Essa situação está precária, porque não é só aqui nos distritos que não tem medicação básica, é em todo o município”, lembra o vereador Zé Gota.

Já na Voadeira a demanda é pela construção da ponte que liga a comunidade ao centro da cidade, colocação de lâmpadas nos postes e a revitalização do museu do telégrafo. “Vamos encaminhar um requerimento aos secretários para que nos envie o projeto de construção da ponte para que possamos ir à Brasília e Cuiabá para buscar recursos para a obra”, explica o vereador Zé Gota.

“O museu do telégrafo precisa ser reconstruído para aproximar a história do povo e ter aqui na Voadeira um ponto turístico que possa trazer turistas para conhecer a história da expedição Brasil Central”, afirma o vereador Alex Matos.

Os vereadores devem enviar para a próxima sessão indicações e requerimentos sobre os pedidos da comunidade.

Museu do telégrafo

Ponte sobre o córrego Voadeira