Zé Gota homenageia medalhistas da IV Olimpíada Brasileira de Geografia e II Olimpíada da Ciência da Terra

por bag — publicado 13/11/2018 16h55, última modificação 13/11/2018 17h25
Na manhã desta terça-feira (13/11), o vereador Zé Gota (PRB) entregou as moções nº 141,142,143 e 144, às alunas do Instituto Madre Marta Cerutti, medalhistas na IV Olimpíada Brasileira de Geografia e II Olimpíada da Ciência da Terra.

Além das medalhistas Ana Elisa Boing Robl, Julia Guerra Jacarandá e Luisa Gonçalves dos Santos, o vereador homenageou também a professora Mirella Luisa e Silva.

O vereador fez a entrega das moções na quadra do Instituto. “Essa é uma pequena homenagem diante da grande conquista dessas estudantes, que não mediram esforços para trazer esse importante título para nosso Estado e para nossa cidade! Parabéns também a professora Mirella que incentivou suas alunas e claro também aos pais e familiares de cada uma delas. Esse é um simples gesto de reconhecimento que eu como vereador decidi encaminhar como moção para reconhecer a conquista dos estudantes do nosso município”, comenta o vereador Zé Gota.

“Esta é a IV Olimpíada Brasileira de Geografia e II da Ciência da Terra, porém a primeira a qual participamos, ela é dívida em quatro fases, sendo três online e a fase final presencial, na cidade de Brasília, na UNB. Durante todo período das provas as alunas se  dedicaram muito aos estudos dos conteúdos envolvidos, enfim o resultado foi a conquista do 2° lugar de MT, a vaga para a final e a disputa em escala nacional, nesta conquistamos a medalha de ouro (Olimpíada Brasileira de Geografia) e bronze (Olimpíada da Ciência da Terra). Agora, estamos aguardando também a possibilidade da participação na fase internacional na China, que será ano que vem”, explica a professora Mirella Silva.