Vereadores articulam vinda do Hospital do Câncer de Cuiabá e 1º Leilão Pela Vida

por Konrad Felipe / Assessor da Câmara Municipal de Barra do Garças — publicado 16/05/2017 16h45, última modificação 16/05/2017 18h11
Os vereadores Gustavo Nolasco (PSL) de Barra do Garças e Claudio Freitas (PDT) do Pontal do Araguaia e o produtor rural Edson Nolasco, articulam a vinda do Hospital de Câncer de Cuiabá, para Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Os vereadores  Gustavo Nolasco (PSL) de Barra do Garças e Claudio Freitas (PDT) do Pontal do Araguaia e o produtor rural Edson Nolasco, articulam a vinda do Hospital de Câncer de Cuiabá para Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Além da vinda da caravana, os vereadores são os organizadores do 1º Leilão Pela Vida – Entre Laços e Abraços – Cidades do Araguaia, que acontece no dia 27 de agosto no Tatersal do parque de exposição de Barra do Garças.

Serão realizados 500 exames em Barra do Garças e 500 em Pontal do Araguaia. Os vereadores explicam que articularam a vinda do Hospital para Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Campinápolis, Araguaiana, General Carneiro e Torixoréu, totalizando 3 mil exames.

A caravana atenderá em Barra do Garças na Policlínica do São José a partir das 8h no dia 26 de maio e no dia 27 em Pontal do Araguaia na UBS Geraldo Pimenta, Setor João Rocha das 8h às 17h. As inscrições para o atendimento estão sendo feitas nas policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José e em todas as Unidades Básicas de saúde (UBS) do município.

O vereador Claudio Freitas disse que o intuito da caravana é prevenir e diagnosticar o câncer. “Nosso intuito é salvar vidas e dar melhores condições para a população de Pontal e Região”.

“Estamos desde o começo do ano articulando com a Elenice Mansur, coordenadora dos leilões do Hospital de Câncer, a vinda da caravana e do leilão que arrecadará recursos  para a manutenção do hospital. É muito importante conseguirmos diagnosticar e prevenir o câncer em nossa cidade”, coloca o vereador Gustavo Nolasco.

O produtor rural, Edson Nolasco, disse que o leilão é a oportunidade de bons negócios. “Além de estar beneficiando o hospital de câncer, o leilão será uma grande oportunidade para produtores e pecuaristas da região”.