Câmara Municipal realiza 86ª sessão ordinária

por chocolate — publicado 07/04/2019 10h17, última modificação 07/04/2019 10h17
Câmara Municipal realiza 86ª sessão ordinária

mesa diretora

Vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças se reuniram na noite de segunda-feira para a realização da 86ª sessão ordinária promovida pelo Poder Legislativo.

Em sessão muito tranquila, os nobres edis analisaram e aprovaram projetos, indicações e moções de aplausos e, de quebra, puderam apreciar uma apresentação surpresa da Orquestra de Violeiros que se fizeram presentes.

Veja abaixo um release da 86ª sessão:

Relatório dos PROJETOS DE LEI do Legislativo aprovados – Sessão do dia 01/04/2019

N.º

Assunto (solicitação)

Autor (a)

013

“Disciplina a nomeação para cargos comissionados na Administração Direta ou Indireta dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.”

Ver. Sivirino e Ver. Zé Gota

21/03

014

“Declara de Utilidade Pública Municipal a entidade que menciona.”

Art. 1º - Fica declarada de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, a ASSOCIAÇÃO O RA DA COMUNIDADE INDÍGENA XAVANTE, entidade fundada em 01 de janeiro de 2006, sendo uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, inscrita no CNPJ sob o n.º 07.842.533/0001-60, com sede na Aldeia Rainha da Paz, Zona Rural, do município de Barra do Garças.

Ver. Dr. Joãozinho

25/03

INDICAÇÕES aprovadas – Sessão do dia 01/04/2019

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando que seja analisada a possibilidade de, em caráter de urgência, a colocação de um semáforo, no cruzamento da rua Mato Grosso, com a rua Carajás, centro de Barra do Garças, atendendo ao pedido dos moradores e comerciantes do local. (fotos em anexo)

28/03

ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando o asfaltamento das ruas E e D, do bairro Morada do Sol, atendendo ao pedido de seus moradores. (fotos em anexo)

28/03

ao Secretário de Transporte e Serviço Públicos, solicitando limpeza geral e roçagem do mato, na Aldeia São Marcos, em caráter de urgência, para a realização de um evento da iniciação dos adolescentes, no dia 01 de abril do corrente ano.

28/03

a empresa Águas de Barra do Garças, solicitando que sejam feitos reparos na camada asfáltica, buracos oriundos de obras na rede de água e esgotos, na rua Dom João Ramos, bairro Serra Alta, fundos da 3ª Ciretran.

Ver. Zé Gota

29/03

ao Prefeito Municipal e à Secretária de Turismo, solicitando a colocação de placas indicatórias da faixa etária de crianças que podem utilizar os brinquedos aquáticos, do Parque das Águas Quentes, colocando um funcionário para fiscalizar a utilização dos mesmos, principalmente por pessoas adultas.

Ver. Dr. Jaime

01/04

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando a colocação de “PARE”, nas ruas próximas às Faculdades Univar, atendendo ao pedido dos moradores e estudantes.

Ver. Pabinha

29/03

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando serviços de tapa-buracos na rua 22,  bairro Jardim Palmares, assim como, na Av., Cristal, no Jardim Parque dos Ipês, atendendo ao pedido dos moradores.

Ver. Celson Sousa

N.º

Assunto (solicitação)

Autor (a)

105

Ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Planejamento e Obras, solicitando que seja analisada a possibilidade de adquirir a área pertencente ao Ibama, na rua Francisco Lira, antes do Fórum, para a construção de uma praça com academia ao ar livre (ATI) ou um campo de futebol soçaite.

Ver. Celson Sousa

21/03

124

ao Deputado MAX RUSSI, com cópia ao Deputado Dr. EUGÊNIO, solicitando a valorosa gestão dos mesmos, no sentido de interceder junto ao Governo Estadual, para que seja analisada a possibilidade de reduzir a tributação sobre os equipamentos para energia solar, para incentivar a utilização dessa modalidade de energia, no meio residencial.

Ver. Dr. Neto

125

28/03

MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. RONALDO COUTO SILVA, cumprimentando-o pelo belíssimo trabalho realizado à comunidade barra-garcense, no exercício de suas atividades, junto à Escola Municipal Delice Farias.

Ver.  Dr. Neto

25/03

MOÇÃO DE APLAUSOS, as Sras. MARIA AUXILIADORA DA SILVA GARÇÃO, MARILZA VALÉRIA DUARTE DE OLIVEIRA e EDINA GOMES DA SILVA, cumprimentando-as pelos relevantes serviços prestados junto ao Conselho do Fundo Municipal de Previdência de Barra do Garças-Barra Previ.

29/03

MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. IVAN MARCOS PEREIRA, cumprimentando-o por ter trazido para Barra do Garças o primeiro núcleo NBA Basketball School.

29/03

MOÇÃO DE APLAUSOS aos valorosos membros da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar de Barra do Garças e demais municípios, relacionados em anexo, cumprimentando a todos  pelo empenho e dedicação, na operação de investigação, identificação e prisão dos autores do latrocínio contra a investigadora de Policia MÁRCIA REGIA DE MATOS SILVA (Marcinha), ocorrido no dia 22/03, do ano em curso, na cidade de Ribeirão Cascalheira-MT.

Ver.  Paulo Raye

29/03

MOÇÃO DE APLAUSOS, aos membros do curso ELITE VESTIBULARES/Univar, abaixo relacionados, pelos bons serviços prestados à clientela estudantil de Barra do Garças e região, como segue:

ELITE VESTIBULARES – CURSO PRÉ-VESTIBULAR, PRÉ-ENEM E CONCURSOS PÚBLICOS

DOCENTES:

01 – PROF. TELMO DE MAIA PIMENTEL (REDAÇÃO)0

02 – PROF.  DIEGO ANTÔNIO BOTELHO DE CEDRO (GEOGRAFIA)

03 – PROF. HELENO VIEIRA DA SILVA (MATEMÁTICA)

04 – PROF. HUGO ALBERTO MURILLO CAMACHO (ESPANHOL)

05 – PROF. ANDERSON ASSIS DE FARIA (BIOLOGIA)

06 – PROF. FERNANDA MATOS MOREIRA (GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO)

07 – PROF. CAMILA MOREIRA FERREIRA MARINS (QUÍMICA)