7ª Top Running e Caminhada Causa Nobre contribui com a Casa de Apoio em Barretos

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 28/11/2017 18h35, última modificação 28/11/2017 18h35
A sétima edição da Top Running e 1ª Caminhada Causa Nobre reuniu cerca de 120 esportistas e desportistas de Barra, Pontal e Aragarças na manhã deste domingo (26/11), em frente da academia Top Team.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças em Barretos, o evento contou com 400 inscritos, idealizado e organizado pela academia Top Team em parceria com a Barra do Garças Associação de Atletismo, apoiada por diversas empresas do município.

Um dos organizadores e sócio da academia Top Team, Ivan, disse que o evento a cada ano busca desempenhar o lado social da academia. “No ano passado fizemos esse evento voltado para arrecadação de recursos para o hospital de câncer de Barretos. Esse ano fizemos uma parceria com a BGAAT visando arrecadar recursos para a casa de apoio desenvolvendo o trabalho social da nossa empresa”, explica.

Durante a abertura da corrida, o vereador Professor Sivirino (PSD), destacou que a competição foi idealizada com o objetivo de estimular a prática de esportes e atividades físicas, além de incentivar a solidariedade ao próximo. “Desde o começo do ano até agora a APOBAG alcançou a marca de 5 mil hospedagens. E para continuarmos mantendo essa casa de apoio precisamos da colaboração de todos os barra-garcenses, pontalenses e aragarcenses. Estamos muito felizes com o resultado. Conseguimos mobilizar a população em prol da solidariedade e da busca pela qualidade de vida. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

A vencedora no geral o feminino foi Sara Pereira, de 13 anos. “Eu gosto de correr e participar de eventos que ajudam as pessoas”.

Na categoria geral masculina, o primeiro lugar, ficou com Matheus, de 20 anos. “Participar desse evento é muito bom, porque é uma competição que tem uma causa nobre por trás, o que torna minha vitória mais gratificante”.