Atletas barra-garcenses são convocados para a Seleção Brasileira de Cross Country

por Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino — publicado 28/01/2019 18h58, última modificação 28/01/2019 18h58
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os integrantes da equipe nacional que representará o País no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado no dia 23 de fevereiro, em Guayaquil, Equador.

Os convocados:

Franciele Marcondes – sub 18 -  4 km

Mário Henrique Brito -  sub 20 – 8 km

André Ramos- adulto – 10 km

Os atletas convocados foram destaque da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que serviu de seletiva e foi disputada neste último domingo, num circuito de 2 km montado no Parque Ecológico do Tietê, em Engenheiro Goulart, em São Paulo (SP).

A competição reuniu 200 atletas de 57 clubes de todas as regiões do País e teve um nível técnico esperado pela organização.

O Sul-Americano, por sua vez, será classificatório para o Mundial de Cross Country, marcado para Arthus, na Dinamarca, no dia 30 de março: a CBAt convocará os brasileiros que forem campeões sul-americanos, individualmente ou por equipes, no adulto e Sub-20, que são as categorias previstas na programação do mundial.

O técnico da equipe, Vereador professor Sivirino, que deverá ser o técnico convocado para acompanhar a Seleção Brasileira ao Equador, teceu elogios aos atletas convocados e a toda equipe participante da competição neste final de semana: “Iniciamos mais um ano com resultados positivos, que só foram possíveis porque a equipe seguiu a programação proposta de trabalho e não mediu esforços nos treinos e também na arrecadação de recursos para custear a participação no evento de seleção” destacou o professor Sivirino.

A equipe e o vereador professor Sivirino agradeceu aos patrocinadores e a toda a população barra- garcense pela colaboração:” Agradecemos a Unimed Araguaia por sempre apoiar o atletismo barra-garcense, Escola Coopema, dr. Adriano (Unident Med), dr. Pedro cardiologista, Dr. Joãozinho Presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, Sr. Job do Vale dos Sonhos e em especial a todos apoiadores de nossa cidade".

DE BARRA DO GARÇAS PARA O MUNDO!