Atletas da BGAAT iniciam o ano treinando pesado para competições

por Joseima Schirmer / Assessoria vereador Professor Sivirino — publicado 26/02/2018 18h12, última modificação 26/02/2018 18h12
A equipe BGAAT – Barra do Garças Associação de Atletismo, possui quatorze anos de existência, e é referência na formação de atletas no estado do Mato Grosso. Nesta trajetória já passaram cerca de 5000 alunos nos treinamentos de atletismo da iniciação ao rendimento.

Diversos títulos foram conquistados, dentre eles: campeões mato-grossenses, campeões brasileiros, e medalhistas em sul-americano, além dos excelentes resultados no atletismo paraolímpico. A Equipe de Atletismo tornou-se parte integrante na vida das crianças e adolescentes, pois a busca pelo treinamento sério, com o comprometimento e reconhecimento por parte do técnico, a disciplina adquirida, a aquisição de boas notas e manutenção dos boletins são motivos de satisfação por parte dos pais e dos próprios atletas.

Com participações nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura em 2010, nas Paraolimpíadas de Pequim de 2008, Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing (China) em 2014, medalha de ouro na prova de 1.500 metros do atletismo, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile em 2017, com 30 convocações de Atletas do Barra do Garças Atletismo para a Seleção Brasileira de Atletismo nos últimos 8 anos, o clube Barra do Garças é considerado hoje a equipe que mais descobre novos talentos para o atletismo nacional, a mesma já é referência nas corridas de rua no pais com presença nos pódios como Corrida Internacional de Reis de Cuiabá, entre outras.

Quem garante a dedicação da garotada é o técnico Professor Sivirino Souza dos Santos. Sivirino destacou que o trabalho com a equipe tem sido árduo, com treinos todos os dias da na semana. Os treinamentos visam tanto a parte técnica quanto a parte física dos atletas. “Não paramos com a preparação específica para os Eventos Esportivos. E neste ano já disputamos a Corrida de Reis conquistando como resultado a “Melhor Mato-grossense” com a atleta Elaine Gama e a Copa Brasil Caixa De Cross Country onde conquistamos a convocação do atleta André Ramos de Souza para o Mundial Universitário de Cross Country – St. Gallen/Suiça e também dois títulos de melhor equipe”.

Os bons resultados no atletismo não vieram por acaso, pois, nos últimos anos, a Barra do Garças Associação de Atletismo, através do trabalho do Técnico Professor Sivirino e vereador pelo PSD, tem investido em talentos com o Projeto Vivendo o Atletismo que mantém a Casa do Atletismo, na Vila Olímpica.