Barra contra a dengue - Comitê de enfrentamento desenvolve ações para evitar a proliferação do Aedes aegipty

por SECOM/BG — publicado 15/01/2016 16h35, última modificação 15/01/2016 16h41

O comitê de enfrentamento de endemias está desenvolvendo nesta semana diversas ações com o objetivo de conter o avanço da Dengue, Chicungunya e Zica Vírus em Barra do Garças. Agente fazem a visita aos domicílios constatando vários focos e fazendo o trabalho de orientação, outras equipes recolhem os materiais (lixo e entulho) colocados do lado de fora das residências nos pontos onde estão sendo identificados os maiores registrados de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegipty,

“Estamos concluindo a coleta nos bairros Vila varjão, Cohab, Pitaluga e Rainha de Fátima nos pontos onde existem mais casos, agora as ações seguem em outros pontos que serão visitados pelos agentes de endemias e comunitário para seguir com a coleta e limpeza dessas regiões”, disse o pres. Comitê, Secretário Lúcio Violin.

Nesta quinta-feira (15) agentes da vigilância sanitária fizeram notificações na 3ª Ciretran, vários focos foram identificados em veículos que estão recolhidos no pátio, nesta sexta outros pontos serão visitados. O comitê foi criado no início do ano pelo Prefeito Roberto Farias para agilizar os trabalhos e evitar a proliferação do mosquito transmissor. A prefeitura de Barra do Garças pede à população que colabore com denúncias fazendo a limpeza nas residências, quintais ou lotes baldios, se todos fizerem sua parte  o esforço não será em vão, é preciso manter seu quintal sem criadouros e falar também com seu vizinho, só com a participação de todos conseguiremos êxito no controle dessas doenças.