Barra do Garças poderá sediar festival Folclórico Internacional

por SECOM-BG — publicado 26/06/2017 17h13, última modificação 26/06/2017 17h13
Colaboradores: Foto – Edevílson Arneiro
O Prefeito Roberto farias recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o representante do CIOFF Brasil, que oficializou o convite para que Barra do Garças se inscreva para concorrer como cidade sede de um Festival Folclórico Internacional, “É um evento importantíssimo e vamos trabalhar para que se concretize, pois além de enriquecer o calendário turístico e cultural, abre um leque muito grande para a difusão de nossa cultural, folclore e arte em todo o mundo já que o CIOFF (Conselho Internacional de Organização Festivais Folclóricos e outras artes tradicionais) é um braço da UNESCO, com isso o mundo conhecerá nossa catira, quadrilhas de festa junina, folias, cultura indígena, dentre outras manifestações folclóricas”, frisou o Prefeito.

Para o representante da CIOFF, Rogério Andrade, que é de Barra do Garças, o empenho demonstrado coloca o município como um dos favoritos, “Por tudo que a cidade oferece, suas belezas naturais e a estrutura que dispões no turismo, sem dúvida é muito grande a possibilidade de ser escolhida e principalmente o empenho demonstrado pelo prefeito Roberto Farias, a região toda tem muito a ganhar com esse Festival que em anos anteriores foi realizado em cidades como caruaru no Pernambuco, Passo Fundo no Sul, Pirenópolis em Goiás, entre outros”, disse.


A Carta de intenção foi entregue e assinada pelo representante da entidade, Prefeito Roberto farias e o Secretário Municipal de Educação Albérico Rocha Lima.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.