Barra-garcense bate próprio recorde no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18

por Joseima Schimer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 22/05/2018 14h35, última modificação 22/05/2018 14h35
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, realizado neste final de semana (dias 20 e 21), no Estádio de Atletismo do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Recife (PE), Lucas Pinho Leite estabeleceu novo recorde pessoal.

O atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo, Lucas Pinho Leite venceu os 800 m masculino com 1.54.03 e os 1.500 m com 3.57.59 conquistando assim a liderança inédita no ranking nacional. "A marca foi mais forte do que eu esperava, mas venho treinando pesado e consegui vencer", disse o primeiro colocado.

A atleta Francielly da Silva Marcondes, em seu primeiro Campeonato Brasileiro, com apenas 15 anos, não deixou por menos e alcançou a medalha de prata nos 3.000 m com 10.29.22 e medalha de bronze nos 1.500 m com 4.53.13. “Foi muito gratificante participar deste campeonato. Competi com as melhores atletas do Brasil. Muito obrigada meu técnico Professor Sivirino”, declara a desportista.

Extremamente satisfeito com o resultado de seus atletas, o técnico Sivirino Souza dos Santos ressalta a dedicação dos atletas na competição e nos treinos diários “Existe um espírito de luta, de entrega de busca por algo sempre maior no Lucas e na Francielly. Estamos muito felizes com esses resultados. Nos empenhamos muito para conseguir fornecer aos atletas condições adequadas para treino e para participações em competições”, lembrou.

A equipe agradece o apoio da Unimed Araguaia que é uma parceira incondicional do projeto.