Carnaval de rua de Barra será de 05 a 09 de fevereiro, evento não trará despesas para o Município

por SECOM/BG — publicado 14/01/2016 19h10, última modificação 14/01/2016 19h10
Consolidado como um dos principais eventos do calendário turístico de Barra do Garças, o Carnaval de rua será realizado de 05 a 09 de fevereiro.

Consolidado como um dos principais eventos do calendário turístico de Barra do Garças, o Carnaval de rua será realizado de 05 a 09 de fevereiro. Com média de público superior a 50 mil pessoas por ano de 2013 a 2015, o Araguaia folia movimenta a economia de Barra do Garças, “é um período em que hotéis, restaurantes, bares e similares ficam com lotação máxima durante 05 dias, além de injetar valores consideráveis em estabelecimentos como supermercados, postos de combustíveis e outros”, destacou a Sec. Mun. Turismo Mônica Porto.

O Carnaval também auxilia com a criação de vagas de emprego temporárias, “Seguranças, garçons, músicos e as vagas temporárias criadas no comércio”, lembrou a secretária que fez questão de ressaltar que assim como nos anos anteriores, a festa terá custo zero para a prefeitura, “o carnaval vai ser realizado com recursos do setor e através de parcerias com a iniciativa privada, o momento é de crise mas por ser uma cidade turística e principalmente sem gastos do Município, estamos usando da criatividade para fazer mais uma bonita festa”, conclui Mônica.

As cinco noites de carnaval terão entrada franca e haverá diversas atrações e premiação para os blocos mais animados. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.