Dr. Adilson e Prof. Sivirino recebem atleta que irá representar Barra do Garças no Campeonato Sul Americano de Atletismo

por Deógenes Nogueira publicado 03/09/2021 17h55, última modificação 03/09/2021 18h08 Secom/BG

Nesta sexta-feira (03/09), o prefeito de Barra Garças, Dr. Adilson Gonçalves e o vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza, receberam a jovem atleta, Júlia Silva, de 15 anos, que irá competir no Campeonato Sul Americano de Atletismo sub 18, nos dias 25 e 26 de setembro, no Paraguai.

Juntamente com a vereadora e coordenadora administrativa da Barra do Garças Associação de Atletismo, Maria Silvania Araújo e demais vereadores da Câmara de Barra do Garças, foi realizado um café da manhã em celebração a classificação da atleta no gabinete da prefeitura.

Júlia se classificou para o campeonato Sul Americano, após ganhar medalha de ouro na prova de 800 metros, no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 18, dia 29 de agosto em São Paulo. O talento da jovem para o esporte foi descoberto em 2018 pelo Prof. Sivirino, durante uma seletiva do projeto “Vivendo o atletismo” da Barra do Garças Associação de Atletismo, na Escola Waldiza Rego, no Jardim Palmares.

O vice-prefeito parabenizou a atleta e toda a equipe do projeto pelo empenho e trabalho desenvolvido para incentivar as práticas esportivas com crianças e adolescentes.
“Tenho muito orgulho de ver nossos jovens atletas despontando no cenário nacional de atletismo, eu acompanhei todo o início da carreira da Júlia no esporte e fico feliz do caminho que ela trem trilhado. Parabenizo também a equipe responsável por pelo projeto “Vivendo o Atletismo” a Prof. Silvania, o técnico Ademilson Moraes e a professora Elaine Gama, que desenvolvem um trabalho notável e agradeço o apoio do prefeito Dr. Adilson aos nossos atletas”, ressaltou Sivirino.
O prefeito Dr. Adilson também enfatizou a importância de se investir em ações e projetos que incentivem o esporte e a educação e reafirmou o compromisso da gestão em contribuir com a valorização desse segmento no nosso município.

“Fico feliz de ver jovens atletas como a Júlia, transformando suas vidas através do esporte e vivendo novas oportunidades. Nosso compromisso de governo é investir e incentivar projetos sociais que mudem a realidade das nossas crianças e adolescentes, oferecendo mais oportunidades através do esporte e da educação é com ações assim que vamos garantir um futuro melhor para os nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Secom/BG